Em direção a um conjunto de soluções mais completo de benefícios, a Porto Seguro deu um passo importante. Na última sexta-feira (25), anunciou a compra de 50% das ações da ConectCar, que pertence ao Grupo Ultra, controlador da Ipiranga. Assim, corporação avança ainda mais dentro de seu compromisso de trazer uma experiência mais confortável ao consumidor.
Agora que integra o ecossistema da Porto Seguro, a ConectCar oferece à seguradora um espaço garantido de pagamentos eletrônicos automáticos em pedágios, estacionamentos, drive thrus e outros serviços que fazem o uso do veículo. O investimento, no valor de R$165 milhões, ainda está sujeito a ajuste até a liquidação final da transação, mas já representa um avanço rumo a uma experiência do cliente mais efetiva.
“A aquisição faz parte da estratégia de acelerarmos também o crescimento da base de clientes dos produtos financeiros, fortalecendo a relação entre os produtos da companhia, em linha com a missão da empresa de ser cada vez mais um porto seguro para todas as pessoas, tornando mais fácil e prática a vida dos clientes”, explica Marcos Loução, vice-presidente de Produtos Financeiros e Serviços da Porto Seguro.
Uma experiência do cliente mais integrada
Para a Porto Seguro, a aquisição da ConectCar representa uma oportunidade de induzir a tag para seus mais de 5 milhões de assegurados para veículos em uma outra maneira de pagamento mais integrada e ágil. Isso garante, também, um serviço via aplicativo, que simplifica processos.
Em linhas gerais, a ConectCar também ganha um maior impulso para continuar seu desenvolvimento no setor, além de aumentar o número de clientes em sua base, visto que a Porto Seguro não fez a aquisição total das ações da ConectCar, a estimativa é que haja um crescimento em conjunto com ambas as marcas.
É importante lembrar que a ConectCar é um grande player do mercado de transações para pedágios no Brasil, presente em 100% das rodovias pedagiadas do País, bem como em mais de mil estacionamentos brasileiros.
Embora a compra tenha sido anunciada, a efetivação da aquisição ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central (BACEN).
Digitalização na ponta do dedo
Além de representar mudanças de cunho financeiro dentro da empresa, a aquisição da ConectCar também contribui para a agenda de experiência do cliente, muito cara à Porto Seguro. A corporação vinha trabalhando nos últimos anos o conceito da experiência em oposição à posse, uma estratégia que a levou ao posto de convênio mais amado no ano de 2019.
Segundo pesquisa do CIP (Centro de Inteligência Padrão), em parceria com a ECGlobal, a Porto Seguro conquistou o posto por meio de inovação, sobretudo pela versatilidade do atendimento digital — algo que a seguradora vem trabalhando cada vez mais.
“Entendemos que as pessoas não querem comprar, mas sim viver a experiência. É neste ponto que conseguimos sensibilizar o cliente”, destaca Lourão.
Recentemente, a Porto Seguro fez algumas aquisições bastante relacionadas à digitalização de seus produtos e serviços. São exemplos o Tech Fácil, Carro Fácil — ao qual, em breve, a ConectCar também fará parte —, Reppara!, Porto Cuida e Bllu.
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