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Ativação do BBB em shopping traz estratégia interessante de CX

Ativação do BBB em shopping traz estratégia interessante de CX

Já se imaginou dentro do BBB? Pois saiba que agora é possível: a casa ganhou uma réplica em São Paulo, aberta à visitação

Você já imaginou como seria passar um tempo em uma das casas mais observadas do Brasil? Pois é, a maior parte dos brasileiros — ou pelo menos os cerca de 32 milhões de espectadores — já se perguntaram como seria a experiência de morar por alguns meses no Big Brother Brasil em algum momento da vida. E, ainda que apenas algumas pessoas sejam anualmente selecionadas para o jogo, já é possível que todo mundo tenha a experiência de estar dentro da casa do reality.

Isso porque, desde a última quarta-feira (16), a Rede Globo disponibilizou um espaço interativo idêntico à mansão do Big Brother Brasil no Shopping Villa Lobos, na Zona Oeste da capital de São Paulo. Por lá, é possível não apenas conhecer os quartos Grunge e Lollipop, como também atender ao tão famoso Big Fone. E, de quebra, dá até mesmo para indicar um amigo ao Paredão, tudo para proporcionar uma experiência única de como é estar na mansão do reality.

A ação, nomeada de Experiência BBB, foi uma parceria entre o grupo Globo e a Inova Brand e, vale destacar, foram três meses para a construção do espaço. E a o processo ao todo, valeu a pena: o projeto é idêntico ao da mansão.

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Uma experiência imersiva no Big Brother Brasil

Big Brother Brasil
Foto: Reprodução Experiência BBB

A grande diferença do espaço, no entanto, não está na semelhança com o projeto arquitetônico e decorativo da casa do Big Brother, mas na quantidade de ações que os visitantes podem fazer lá dentro. O projeto é bastante interativo e, de fato, proporciona um pouco do que é virar um “brother” dentro do reality.

A réplica da casa conta com a sala, cozinha— VIP e xepa —, área externa, Big Fone, botão da desistência, os quartos Lollipop, Grunge e o Quarto do Líder. Conforme aponta a produção do espaço, não estão incluídos na reprodução o confessionário, o banheiro e nem a academia.

Leia mais: De George Orwell ao Big Brother: a mercantilização da vida humana

Assim, a experiência proporciona cerca de 50 minutos de dinâmicas exclusivas e relacionadas ao show, dando aos visitantes a oportunidade, inclusive, de produzir sua própria vinheta de abertura do programa. Todo o espaço é bastante instagramável, com locais exclusivos para fotos, além de uma experiência imersiva com realidade virtual aumentada.

Entre os jogos, há destaque para o “Queridômetro”, atender ao Big Fone e montar seu Paredão, um pequeno vislumbre de como é a rotina dos “brothers” no dia a dia do reality. A casa fica disponível para visitação até o dia 1º de julho.

Uma forma de relacionamento com o cliente que funciona

Big Brother Brasil
Foto: Reprodução Experiência BBB

Essa não é a primeira vez que a Globo cria um ambiente imersivo como réplica de sua programação para que visitantes interajam com a marca. Sobretudo porque é uma estratégia de experiência do cliente que proporciona uma interação grande e, mais para frente, gera fidelização e reconhecimento de marca.

Mas é claro que nem toda empresa tem o aporte da Globo, nem tanto poder de propaganda. No entanto, é possível providenciar uma experiência marcante menos recursos e aproveitar seus inúmeros benefícios nos negócios.

Partindo de um princípio básico, a jornada que atende os cinco pilares do customer experience (CX) já proporciona um episódio marcante. Basta investir em ganho efetivo de tempo, facilidade e agilidade, custo, personalização o gancho emocional.

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