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Entenda como a liderança feminina aprimora o CX

Entenda como a liderança feminina aprimora o CX

Saiba as mulheres estão impulsionando a inovação, abrindo caminhos e moldando o futuro do atendimento ao cliente

A liderança feminina está moldando o futuro da experiência do cliente de maneira inspiradora. No entanto, essa transformação ocorre em um cenário onde, de acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, aproximadamente 53,2% da população feminina está empregada ou em busca de emprego. Esse número é significativamente menor em comparação com os 72,6% dos homens na mesma situação. Além disso, quando se trata de liderança sênior, as estatísticas são ainda mais impressionantes. Segundo um relatório de 2022 da McKinsey & Company em parceria com o LeanIn.Org, apenas 1 em cada 4 líderes de alto escalão é uma mulher, e apenas 1 em 20 é uma mulher negra.

Esses números revelam a lacuna persistente na representação das mulheres em cargos de liderança. Mesmo com o progresso alcançado ao longo dos anos, as mulheres continuam sendo sub-representadas, evidenciando que preconceitos, falta de investimentos e estereótipos do passado ainda persistem nas empresas. Contudo, há motivos para otimismo. Uma nova geração de profissionais mulheres está desafiando esses obstáculos, muitas vezes escolhendo carreiras em setores historicamente dominados por homens, como a tecnologia. Elas estão abrindo caminhos para alcançar postos de liderança e contribuir para uma mudança profunda nas organizações.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Neste contexto dinâmico, a tecnologia desempenha um papel essencial. As líderes femininas não apenas abraçam as últimas inovações tecnológicas, mas também impulsionam sua implementação para melhorar a eficiência operacional e aprimorar a experiência do cliente. Elas lideram equipes que adotam tecnologias de ponta, como inteligência artificial e análise de dados, para antecipar as necessidades dos clientes e personalizar as interações.

Convidamos você a participar do nosso painel “Liderança feminina, tecnologia e CX”, onde Jaquefania Rizele, Head de Televendas do Grupo Ser Educacional, e Sandra Jansen, Gerente de Planejamento e Shared Services da PDtec/B3, compartilharão suas experiências e insights. Esta discussão será moderada por Flávia Prado e promete oferecer uma visão valiosa sobre como as mulheres estão liderando a transformação no cenário corporativo atual. Reserve esta data e junte-se a nós no CONAREC 2023.

Coloque na agenda!

O painel “LIDERANÇA FEMININA, TECNOLOGIA E CX“será no dia 13/09, das 14h30 às 14h50, na Arena Salvador – CX

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!

FLÁVIA PRADO – Customer success manager – Total IP

Formada em gestão de recursos humanos pela universidade Carlos Drummond de Andrade e pós-graduada em gestão empresarial pela universidade paulista, possui mais de 10 anos de experiência, tendo iniciado a sua trajetória aos 16 anos. Trabalha há mais de 6 anos na área de relacionamento e experiencia do cliente e hoje é Gerente de customer success na Total IP

JAQUEFANIA RIZELE – Head de Televendas – Grupo Ser Educacional

Especialista em gestão de instituições de ensino superior e negócios, professora do MBA em Vendas 5.0 da UNINASSAU. Com 15 anos de experiência com gestão de negócios e Customer Experience, responsável pelo gerenciamento de equipes multicanais com expertise em operações de vendas, SAC, antecipação de recebíveis e retenção. Com amplo conhecimento em CRM nos últimos anos no segmento educacional.

SANDRA JANSEN – Gerente de Planejamento e Shared Services – PDtec/B3

Profissional com 20 anos de experiência na área de recuperação de crédito, atendimento, CX, canais digitais e planejamento estratégico. Atualmente é responsável pela área de Shared Service, Canais Digitais e Melhoria Contínua com viés de automação de processos operacionais.



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SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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