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Você já parou para pensar no engajamento do seu funcionário hoje?

Você já parou para pensar no engajamento do seu funcionário hoje?

O cuidado com os colaboradores pode afetar os resultados da sua empresa? A Love Mondays acredita que sim. Entenda

É impossível falar sobre engajamento sem pensar nas atitudes e nos sentimentos dos colaboradores de uma empresa. Eles transmitem a mensagem da empresa para o cliente e, invariavelmente, são essenciais para a imagem da companhia em que trabalham. Portanto, é preciso que também estejam envolvidos com a organização, com a causa, com o propósito e, é claro, com os produtos e serviços oferecidos.
Não por acaso, a relação empresa-funcionário tem se tornado cada vez mais relevante. Esse contexto favorece a atuação de organizações como a Love Mondays, uma plataforma que permite que o colaborador avalie a empresa em que trabalha e que apresenta índices de acordo com as avaliações feitas.
Para a CEO da empresa, Luciana Caletti, a satisfação do funcionário está diretamente ligada a um esforço para tratar bem o cliente. E vice-versa. “Intuitivamente, todos sabem que essa relação existe”, afirma. E os estudos comprovam a relação. Segundo dados da Glassdoor, detentora da Love Mondays, as empresas mais bem avaliadas pelos funcionários são também as que têm a melhor performance financeira, considerando aquelas listadas em Bolsa.

Fatores que engajam

Questionada sobre os elementos que garantem um envolvimento real do colaborador, Luciana conta que a cultura da empresa é o fator de maior peso. “Por cultura, entendemos o modo de trabalhar, a sensação diária dentro da empresa”, explica. “Não existe necessariamente um ambiente bom ou ruim, mas pessoas que combinam com determinados lugares, por exemplo”.
Nesse sentido, há também o papel da liderança. Na visão da CEO, o líder tem que personificar, dar o exemplo, ser a manifestação da cultura e dos valores da empresa. “Não adianta ter um valor colado na parede e um líder que age de forma diferente” afirma. “Sabemos que, quando uma pessoa deixa o emprego, na verdade ela se demite do chefe – se o colaborador trabalha com uma pessoa que o inspira e o motiva, é recompensador”.

Luciana Caletti, CEO da Love Mondays, estará no painel A fórmula do sucesso = Liderança alinhada + Equipe engajada, que será realizado no CONAREC 2019. Na ocasião, junto com outros painelistas, será possível compreender o papel dos colaboradores e da liderança nos resultados das empresas. Participe!

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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