/
/
Elo7 cresce 127% no trimestre

Elo7 cresce 127% no trimestre

Empresa, palestrante do BR Week 2015, quer dobrar receita para artesãos filiados a seu marketplace

O marketplace de produtos artesanais Elo7 fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 127% em seu faturamento em relação ao mesmo período de 2014. Para seus artesãos, a empresa gerou no ano passado cerca de R$ 170 milhões, número que deve dobrar em 2015.

A empresa atribui sua expansão ao grande número de artesãos no País (8,5 milhões, segundo o IBGE), e também ao desaquecimento da economia, que leva profissionais a desenvolver negócios próprios. Com mais de 55 mil artesãos ativos em sua plataforma, o Elo7 oferece espaço para que pessoas de todo o País exponham seus produtos e ampliem seu alcance de vendas.

Tendo recebido um investimento de US$ 11 milhões no final do ano passado, o Elo7 tem investido em marketing e na plataforma tecnológica, incluindo o lançamento de apps para iOS e Android e a expansão da operação para a Argentina.

Segundo a empresa, 90% dos artesãos cadastrados no site são mulheres que aprenderam sua atividade com mães ou avós e buscam formas de ampliar a renda familiar. A idade média das artesãs varia entre 45 e 58 anos e os principais produtos vendidos no Elo7 estão nas categorias Aniversários e Festas, Lembrancinhas, Bebê, Casamento e Decoração. Atualmente, o Elo7 possui mais de 2,5 milhões de produtos anunciados e mais de 11 milhões de acessos por mês.

O CEO do Elo7, Carlos Curioni, será um dos palestrantes do BR Week 2015, o principal congresso de varejo do Brasil. Neste ano, o evento terá como tema central ?A força da eficiência?. No BR Week, Curioni participará do painel ?O e-commerce de nicho: modelos de sucesso?, ao lado de outros empreendedores que fogem do tradicional no comércio eletrônico brasileiro. O painel acontece no dia 28/07, das 15h às 15h30. Confira a programação completa do BR WEEK 2015 em www.brweek.com.br

Leia mais:
Marketplace recebe aporte de U$ 11 milhões

 
Empresas aproveitam o Rock in Rio e já lucram com aumento nas vendas

 
5 dicas para ter sucesso em um marketplace

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]