O marketplace de produtos artesanais Elo7 fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 127% em seu faturamento em relação ao mesmo período de 2014. Para seus artesãos, a empresa gerou no ano passado cerca de R$ 170 milhões, número que deve dobrar em 2015.
A empresa atribui sua expansão ao grande número de artesãos no País (8,5 milhões, segundo o IBGE), e também ao desaquecimento da economia, que leva profissionais a desenvolver negócios próprios. Com mais de 55 mil artesãos ativos em sua plataforma, o Elo7 oferece espaço para que pessoas de todo o País exponham seus produtos e ampliem seu alcance de vendas.
Tendo recebido um investimento de US$ 11 milhões no final do ano passado, o Elo7 tem investido em marketing e na plataforma tecnológica, incluindo o lançamento de apps para iOS e Android e a expansão da operação para a Argentina.
Segundo a empresa, 90% dos artesãos cadastrados no site são mulheres que aprenderam sua atividade com mães ou avós e buscam formas de ampliar a renda familiar. A idade média das artesãs varia entre 45 e 58 anos e os principais produtos vendidos no Elo7 estão nas categorias Aniversários e Festas, Lembrancinhas, Bebê, Casamento e Decoração. Atualmente, o Elo7 possui mais de 2,5 milhões de produtos anunciados e mais de 11 milhões de acessos por mês.
O CEO do Elo7, Carlos Curioni, será um dos palestrantes do BR Week 2015, o principal congresso de varejo do Brasil. Neste ano, o evento terá como tema central ?A força da eficiência?. No BR Week, Curioni participará do painel ?O e-commerce de nicho: modelos de sucesso?, ao lado de outros empreendedores que fogem do tradicional no comércio eletrônico brasileiro. O painel acontece no dia 28/07, das 15h às 15h30. Confira a programação completa do BR WEEK 2015 em www.brweek.com.br
Leia mais:
Marketplace recebe aporte de U$ 11 milhões
Empresas aproveitam o Rock in Rio e já lucram com aumento nas vendas