Pesquisar
Close this search box.
/
/
O Rock in Rio não seria o mesmo sem as ativações das marcas

O Rock in Rio não seria o mesmo sem as ativações das marcas

Investimento em experiências inovadoras criam conexão única entre consumidores e marcas presentes no festival

Trazer para o Brasil bandas como Iron Maiden, Guns N’ Roses, Green Day e Coldplay já faz do Rock in Rio um dos eventos mais esperados e reconhecidos do mundo. Porém, a experiência não estaria completa se não houvesse a presença dos estandes e atrações de grandes marcas espalhadas pela Cidade do Rock.

Na edição de 2022, o público podia andar na montanha-russa do Ipiranga, se aventurar na tirolesa da Heineken (que passava na frente do palco mundo, o principal do evento), sentir a adrenalina do elevador de Doritos ou dar um passeio na roda gigante do Itaú. Para os menos radicais, os estandes das marcas apostaram em muita tecnologia e conforto para encantar os visitantes.

rock in rio ativação marcas
Roda gigante do Itaú no Rock in Rio

O estande da TIM trouxe o melhor do 5G com óculos de realidadevirtual que levaram as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock em 3D. Já o do TikTok colocou o público para gravar usando efeitos temáticos de música exclusivos, além de oferecer surpresas e brindes. Outro que chamou a atenção foi o da Latam, com uma ativação sensorial que levou as pessoas para “voar” pelos destinos mais emblemáticos da companhia, como Paris, Nova Iorque e o próprio Rio de Janeiro.

rock in rio ativação marcas
Estande da TIM no Rock in Rio

Todas essas atrações potencializam a experiência do Rock in Rio e tornam o momento mais marcante. É o que garantem alguns frequentadores do festival. Mayara é carioca e costuma ir em todas as edições, para ela a presença das marcas faz toda a diferença. “É muito legal aproveitar esses atrativos entre um show e outro. Vale a pena encarar a fila, as marcas investiram e trouxeram experiências memoráveis”, diz.

Andreia estava levando os filhos pela primeira vez ao Rock in Rio e também aproveitou as ativações das marcas para tornar o momento ao lado das crianças ainda mais especial. “Não seria a mesma coisa, as atrações são muito especiais. Elas proporcionam uma conectividade, uma interação que são únicas. As crianças amaram. Torna tudo melhor”, afirma.

O Rock in Rio para as marcas

Para as marcas, o festival carioca também é especial e uma oportunidade única. Ana Fossati, Gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil, conta sobre a importância de estar presente no evento com lojas de Cup Noodles: “A nossa proposta é reforçar a conexão com o consumidor. Estar presente em eventos une a experiência de marca à vivência completamente diferenciada desses locais, e isso fica marcado na memória das pessoas. Além disso, geramos degustação dos nossos produtos a um preço acessível, o que é característica da marca”.

Já a TIM, utilizou o estande para reforçar a mensagem da marca e, a partir de inovação e tecnologia, oferecer uma experiência única. “O Rock in Rio é um festival histórico, mas a edição de 2022 trouxe ainda mais significados. Depois do período mais complicado da pandemia, ela renova as esperanças de um mundo melhor, e ainda marca a chegada do 5G, uma tecnologia disruptiva, que vai impactar diversos setores da economia e transformar a sociedade. E a TIM, reconhecida pela sua forte conexão com a música e com a inovação, faz parte desse momento”, diz o CEO da TIM, Alberto Griselli.

Para o TikTok, que tem o propósito de gerar entretenimento por inúmeras ferramentas disponíveis na plataforma, garantiu uma experiência phygital que gerou engajamento. “Somos uma plataforma que estimula a manifestação criativa de todos os presentes no aplicativo. Para nós, é muito gratificante ver a experiência do app se concretizar ao vivo para o público do Rock in Rio. Nossas hashtags contabilizaram bilhões de visualizações, com destaque para #FestivalnoTikTok, que conta com mais de 2,5 bilhões de visualizações; #OPalcoETodoSeu, com mais de 3,5 bilhões de visualizações; e #RockinRio, com mais de 913 milhões de visualizações”, conta Gabriel Simas, líder de marketing de música do TikTok para América Latina.

O investimento das marcas pode ser alto, mas conexão e experiência geradas pela presença no festival fazem a presença valer a pena. Os consumidores agradecem.


+ Notícias

Por que festivais são importantes?

Instagram vs TikTok: quem atrai mais investimentos em marketing de influência?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]