/
/
E-commerce deve crescer 18% no Dia das Crianças

E-commerce deve crescer 18% no Dia das Crianças

Contrariando as projeções do varejo físico, lojas virtuais devem faturar R$ 1,9 bi por conta da data

As vendas no e-commerce para o Dia das Crianças devem fazer o setor crescer 18%, em relação a data do ano passado, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A projeção contraria os números do varejo físico, que prevê queda no País de 2,8%.

As lojas virtuais devem faturar R$ 1,9 bilhão com os 6,8 milhões de pedidos. O ticket médio deve ficar em R$ 285. Os números compreendem as vendas realizadas entre 21 de setembro e 9 de outubro, última sexta-feira antes do feriado.

?O crescimento constante do comércio eletrônico nacional deve se refletir novamente nesta data. As lojas online estão cada vez mais preparadas para aproveitar os benefícios que períodos sazonais como o Dia das Crianças podem oferecer?, disse em nota Maurício Salvador, presidente da Associação.

Brinquedos, eletrônicos, roupas e acessórios são as categorias de produtos com maior expectativa de vendas para a data.

Esses números devem impulsionar ainda mais as projeções para o e-commerce. Segundo o E-bit, o setor deve crescer 15% neste ano. Apesar do número positivo, a consultoria revisou a projeção, que antes era de alta de 20%, devido ao cenário de crise.

Leia mais

6 Projeções para o e-commerce brasileiro

E-commerce cresce 16% no 1º semestre

Infográfico: comportamento no e-commerce

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]