Uma pesquisa realizada pela Yourviews , empresa de review de produtos para lojas virtuais, mostra que 94% dos usuários recomendariam o produto comprado a um amigo. O estudo levantou acessos a mais de 150 lojas virtuais brasileiras e traz um mapeamento inédito sobre o setor.
Leia também:
Classe B é a que mais compra no e-commerce
De acordo com os resultados, houve um aumento de 4% no ticket médio. Já a taxa de recompra, que apresentou um aumento de até 50%, foi o que mais chamou a atenção dos lojistas.
A empresa justifica que o crescimento está relacionado com as avaliações, de forma que produtos mais caros são melhores classificados e instigam mais compras que suas contrapartes com avaliações não tão boas.
Leia também:
Chargeback no e-commerce: de quem é a responsabilidade?
?Isso evidencia a importância do comentário do seu consumidor e da forma que o lojista trata o comentário do cliente. Sem contar a relevância de poder compartilhar as avaliações no Facebook da loja e recomendar novos produtos conforme a experiência de compra. São maneiras de você fidelizar seus consumidores?, disse em nota o CEO da Yourviews, Fernando Shine.
Veja no infográfico a seguir o percentual de interação dos consumidores com os e-commerces:
Leia também:
Pesquisa desvenda e-commerce de materiais de construção