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Comportamento do consumidor no e-commerce

Comportamento do consumidor no e-commerce

Nível de recompra on-line surpreende lojistas (INFOGRÁFICO)

Uma pesquisa realizada pela Yourviews , empresa de review de produtos para lojas virtuais, mostra que 94% dos usuários recomendariam o produto comprado a um amigo. O estudo levantou acessos a mais de 150 lojas virtuais brasileiras e traz um mapeamento inédito sobre o setor.

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De acordo com os resultados, houve um aumento de 4% no ticket médio. Já a taxa de recompra, que apresentou um aumento de até 50%, foi o que mais chamou a atenção dos lojistas.

A empresa justifica que o crescimento está relacionado com as avaliações, de forma que produtos mais caros são melhores classificados e instigam mais compras que suas contrapartes com avaliações não tão boas.

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?Isso evidencia a importância do comentário do seu consumidor e da forma que o lojista trata o comentário do cliente. Sem contar a relevância de poder compartilhar as avaliações no Facebook da loja e recomendar novos produtos conforme a experiência de compra. São maneiras de você fidelizar seus consumidores?, disse em nota o CEO da Yourviews, Fernando Shine.

Veja no infográfico a seguir o percentual de interação dos consumidores com os e-commerces:

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