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Primeiro drink de caixinha chega ao mercado brasileiro

Primeiro drink de caixinha chega ao mercado brasileiro

Drink pronto para consumo em caixinha Tetra Pak, BevBox chega às gôndolas brasileiras de olho em sustentabilidade e mobilidade para quem gosta de uma bebida mais elaborada

Acaba de chegar às gôndolas brasileiras a BevBox, linha de drinks prontos para consumo envasados em embalagens da Tetra Pak. A bebida foi desenvolvida pela Babuxca, dentro do Programa de Aceleração de Startups da Tetra Pak, com apoio da Plug and Play. O drink à base de gim tem 6% de teor alcóolico e três opções de sabores: pink lemonade, gengibre com limão e guaraná com mate, todos com 6% de teor alcoólico.

A BevBox foi criada a seis mãos: a fabricante Babuxca, a Tetra Pak e a Plug and Play, plataforma de inovação do Vale do Silício, que já acelerou mais de três mil startups desde 2006 no mundo todo, incluindo Dropbox, Rappi e PayPal.

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Aceleração de startups leva inovação em caixinha

O Programa de Aceleração de Startups da Tetra Pak foi criado com o objetivo de levar inovação à indústria de alimentos e bebidas com produtos que atendam às demandas atuais dos consumidores. Dez empresas já estão sendo acelerada. A BevBox é o primeiro resultado do programa que efetivamente chega às gôndolas.

O Startup Tetra Pak oferece mentoria e apoio em todas as etapas de criação e comercialização do produto: pesquisa de mercado, desenvolvimento da fórmula, design de embalagens, aplicação de metodologias globalmente renomadas de inovação conjunta, além de oferecer fábricas que operam no sistema de copacking com a Tetra Pak para o envase dos produtos.

Leia Mais: Falta experiência do cliente na agenda ESG

Expectativa é de BevBox dobrar de tamanho

A Babuxca foi selecionada na primeira rodada do programa, que começou em janeiro de 2021. Muitas das etapas do desenvolvimento da BevBox aconteceram no Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak. O espaço, inaugurado há cinco anos em Monte Mor (SP), serve de apoio à indústria de alimentos e bebidas para concepção de novos produtos, testes de qualidade e processamento de alimentos e serviços, além de outros processos do projeto como pesquisas de mercado e estratégia de posicionamento dos produtos.

“A parceria entre Babuxca e Tetra Pak reflete um interesse da Tetra Pak em diversificar seu portfólio, atuando em categorias para além dos tradicionais leites longa vida e sucos, como águas, bebidas ricas em proteína, leites fermentados, cremes culinários e drinks prontos para consumo”, comenta Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil.

Leia Mais: Design e consumo: qual é o poder da embalagem?

O volume de embalagens Tetra Pak vendidas para novas categorias cresceu 16% em 2021 em comparação com o ano anterior. Se considerado o período de 2018 a 2021, o crescimento foi de 36%.

“Um dos ideais da empresa é dar um ar mais jovial ao mercado de bebidas alcoólicas. Em 5 anos esperamos representar um pool de bebidas inovadoras, que tragam algo diferente para atender a consumidores cada vez mais exigentes”, revela Daniel Chinzon, sócio da Babuxca.

O envase da BevBox em caixinhas pretende ampliar o alcance da marca a novos consumidores – tanto pelos atributos sustentáveis da embalagem cartonada quanto pela praticidade, que permite criar novos sabores e formatos de bebidas.

Conheça o Mundo do CX

O lançamento da BevBox tem potencial para dobrar o tamanho da empresa em um ano. Até o momento a bebida já está disponível na Amazon e no app Justo. Além disso, em lojas físicas de varejo nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em distribuidoras e empórios em Amapá, Goiás, Maranhão, Piauí e São Paulo.


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