/
/
Primeiro drink de caixinha chega ao mercado brasileiro

Primeiro drink de caixinha chega ao mercado brasileiro

Drink pronto para consumo em caixinha Tetra Pak, BevBox chega às gôndolas brasileiras de olho em sustentabilidade e mobilidade para quem gosta de uma bebida mais elaborada

Acaba de chegar às gôndolas brasileiras a BevBox, linha de drinks prontos para consumo envasados em embalagens da Tetra Pak. A bebida foi desenvolvida pela Babuxca, dentro do Programa de Aceleração de Startups da Tetra Pak, com apoio da Plug and Play. O drink à base de gim tem 6% de teor alcóolico e três opções de sabores: pink lemonade, gengibre com limão e guaraná com mate, todos com 6% de teor alcoólico.

A BevBox foi criada a seis mãos: a fabricante Babuxca, a Tetra Pak e a Plug and Play, plataforma de inovação do Vale do Silício, que já acelerou mais de três mil startups desde 2006 no mundo todo, incluindo Dropbox, Rappi e PayPal.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Aceleração de startups leva inovação em caixinha

O Programa de Aceleração de Startups da Tetra Pak foi criado com o objetivo de levar inovação à indústria de alimentos e bebidas com produtos que atendam às demandas atuais dos consumidores. Dez empresas já estão sendo acelerada. A BevBox é o primeiro resultado do programa que efetivamente chega às gôndolas.

O Startup Tetra Pak oferece mentoria e apoio em todas as etapas de criação e comercialização do produto: pesquisa de mercado, desenvolvimento da fórmula, design de embalagens, aplicação de metodologias globalmente renomadas de inovação conjunta, além de oferecer fábricas que operam no sistema de copacking com a Tetra Pak para o envase dos produtos.

Leia Mais: Falta experiência do cliente na agenda ESG

Expectativa é de BevBox dobrar de tamanho

A Babuxca foi selecionada na primeira rodada do programa, que começou em janeiro de 2021. Muitas das etapas do desenvolvimento da BevBox aconteceram no Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak. O espaço, inaugurado há cinco anos em Monte Mor (SP), serve de apoio à indústria de alimentos e bebidas para concepção de novos produtos, testes de qualidade e processamento de alimentos e serviços, além de outros processos do projeto como pesquisas de mercado e estratégia de posicionamento dos produtos.

“A parceria entre Babuxca e Tetra Pak reflete um interesse da Tetra Pak em diversificar seu portfólio, atuando em categorias para além dos tradicionais leites longa vida e sucos, como águas, bebidas ricas em proteína, leites fermentados, cremes culinários e drinks prontos para consumo”, comenta Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil.

Leia Mais: Design e consumo: qual é o poder da embalagem?

O volume de embalagens Tetra Pak vendidas para novas categorias cresceu 16% em 2021 em comparação com o ano anterior. Se considerado o período de 2018 a 2021, o crescimento foi de 36%.

“Um dos ideais da empresa é dar um ar mais jovial ao mercado de bebidas alcoólicas. Em 5 anos esperamos representar um pool de bebidas inovadoras, que tragam algo diferente para atender a consumidores cada vez mais exigentes”, revela Daniel Chinzon, sócio da Babuxca.

O envase da BevBox em caixinhas pretende ampliar o alcance da marca a novos consumidores – tanto pelos atributos sustentáveis da embalagem cartonada quanto pela praticidade, que permite criar novos sabores e formatos de bebidas.

Conheça o Mundo do CX

O lançamento da BevBox tem potencial para dobrar o tamanho da empresa em um ano. Até o momento a bebida já está disponível na Amazon e no app Justo. Além disso, em lojas físicas de varejo nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em distribuidoras e empórios em Amapá, Goiás, Maranhão, Piauí e São Paulo.


+ Notícias

Entra em vigor Decreto do SAC: veja o que mudou

Missão de compra define escolha de onde fazer mercado

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]