Pesquisar
Close this search box.
/
/
Dídio Pizza lança chatbot para pedidos feitos pelo Facebook

Dídio Pizza lança chatbot para pedidos feitos pelo Facebook

A rede de pizzarias Dídio lançou serviço de pedidos por chatbot no Messenger do Facebook. A NOVAREJO testou e vai te dizer se vale a pena. Confira!

A rede paulista de pizzarias, Dídio Pizza, foi a mais recente empresa a entrar no mundo do chatbot. Assim como outras empresas que a NOVAREJO já testou, a rede escolheu a integração com o Messenger do Facebook para promover a experiência do cliente.
Segundo a divulgação da empresa, por meio da assessoria de imprensa, o serviço conta com inteligência artificial para que o processo de compra não demore mais de 1 minuto. Ainda conforme a assessoria, o robô adota textos intuitivos e simples para garantir a rapidez e assertividade no atendimento.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A partir da experiência, o pedido seria enviado para uma central da Dídio, que distribuiria a solicitação para a loja mais próxima de acordo com o CEP disponibilizado pelo cliente.
Com essas informações em mãos e muito desejo por pizza a NOVAREJO decidiu testar o serviço garantido o almoço da redação por meio da plataforma. Confira como foi a nossa experiência:

1. Primeiro passo

Assim como nos outros testes, o primeiro passo foi acessar a conta da Dídio Pizza no Facebook e começar uma “conversa” com o robô selecionando o botão de “Enviar Mensagem”.
Com a janela de chat aberta, aparece para o usuário o botão com a palavra “Começar”, uma forma que os programadores colocaram para acordar o robô.
Ao clicar, o robô se apresenta: “Olá! Sou o bot da Didio Pizza. O jeito mais rápido e prático de pedir Didio Peça seu Combo por aqui e não pague taxa de entrega. Para começarmos preciso saber onde você está. Digite seu CEP por favor”.

2. Localização

A redação fica no Centro de São Paulo então, achamos que seria fácil encomendar de qualquer uma das 26 lojas da rede, mas não foi o que aconteceu.
“Putz, sinto muito, ainda não consigo entregar sua pizza nesta região. Enquanto isso os meus amigos abaixo poderão fazer seu pedido, é só escolher”, me respondeu o robô ao digitarmos o CEP daqui da empresa.

3. Experiência frustrada

Ao dizer que não consegui atender na região central, o chatbot me sugere outras formas de eu fazer pedido e me dá a opção de acessar o site da rede ou baixar aplicativo Android ou iOS.
Tentamos então, outro CEP de um colega da redação que mora próximo a Paulista (sim, queremos muito almoçar pizza hoje!), mas o robô não entendeu quando digitamos o CEP e me questionou se eu gostaria de pedir um combo ou ver o cardápio.

4. Não desistimos nunca!

Você já deve ter ouvido a expressão que brasileiro não desiste nunca, né? Isso porque você não conhece a nossa equipe quando o assunto é pizza. Continuamos insistindo e pedimos para o robô nos mostrar o cardápio.
O robô, que segundo a empresa possui inteligência e agilidade, disse que ainda não conhece o cardápio e pediu, novamente, que baixássemos os aplicativos e/ou acessássemos o site.

5. Continuamos insistindo

Foram testados, ao todo, sete CEPs diferentes de regiões: do Centro a Pirituba, passando pelo Brooklin, andando por Água Branca e ainda insistindo lá em São Bernardo, mas, infelizmente, precisamos desistir.
Apenas em Água Branca e São Bernardo o chatbot identificou pizzarias próximas, mas disse que só poderia receber pedidos para esses restaurantes a partir das 18h.

Ô NOVAREJO, DÁ AÍ O VEREDITO

Infelizmente, mais uma vez, o chatbot não melhorou a experiência do cliente. Neste caso, pelo contrário, nos deixou sedento por comida, mas chateados por ter que acessar o site ou baixar o aplicativo para fazer o pedido.
O robô da Dídio trava e não entende quando digitamos CEP. Para que funcione novamente, é preciso pedir para começar uma nova conversa, toda a partir do primeiro passo. Pouco ágil e muito estressante.
Em resumo: O chatbot da rede de pizzarias ainda tem muito que melhorar antes de prometer que pode fazer pedidos rápidos de pizzas por São Paulo.

A Dídio falou!

Um dia após a publicação da reportagem, a assessoria de imprensa da Dídio divulgou nota para dizer que houve um equívoco no fornecimento das informações pela equipe de comunicação. Segundo a empresa, o serviço estava funcionando em caráter de teste e por isso o chatbot só atendia a região da Lapa.
A empresa disse ainda que, a partir de terça-feira (22), o serviço conta com a ajuda das 26 lojas em sua logística, mas que não estará disponível para almoço.
Na nota, Fernando Biazini, responsável pela implantação do sistema na rede da Dídio, disse que “problemas ainda podem ocorrer, mas a Dídio Pizza está empenhada em revolver todos os empecilhos o mais rapidamente possível. Lamentamos o problema com a experiência que a redação de No Varejo teve e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que vocês venham a ter”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]