A Dafiti terá um novo CEO. Leandro Medeiros assume a companhia em dezembro, trazendo uma experiência no setor de consumo e uma trajetória de liderança bem-sucedida nos negócios. Sua chegada deve impulsionar a estratégia da Dafiti de se consolidar como a marca das melhores marcas e levar a moda do mundo para todo mundo.
Como CEO da Dafiti, Leandro Medeiros vai liderar a implementação da estratégia para impulsionar o crescimento e a rentabilidade da fashiontech, com foco na evolução do sortimento, na excelência da experiência do consumidor e em ações inovadoras de marketing.
Para Christoph Barchewitz, CEO do Global Fashion Group (GFG), holding proprietária da Dafiti, a chegada de Leandro Medeiros é positiva e estratégica. “Estou muito contente por ter Leandro no GFG como CEO da Dafiti. A sua nomeação está alinhada ao compromisso de avançar a nossa estratégia LATAM e sua experiência no setor e habilidades de liderança o tornam muito apto a conduzir a Dafiti neste novo capítulo animador”, comenta.
Com mais de 25 anos de experiência, Leandro é um executivo com passagens em empresas líderes globais no setor de bens de consumo. Sua trajetória é marcada por um crescimento consistente e por transformações complexas de negócios em diversas indústrias e regiões, tanto no Brasil quanto internacionalmente.
Leandro chega à Dafiti vindo do Grupo Alpargatas, onde mais recentemente ocupou o cargo de Presidente da operação do grupo na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania. Durante a sua passagem pela companhia, assumiu também outras posições de liderança, incluindo a de CEO das marcas Osklen e Mizuno, com outras responsabilidades nas áreas de Canais Digitais, Fusões e Aquisições, Estratégia Corporativa, Desenvolvimento de Negócios e de Categorias.
O novo CEO da Dafiti também está empolgado com a sua nova fase. “Estou honrado e entusiasmado para fazer parte do time da marca das melhores marcas. A oportunidade na América Latina para a moda e lifestyle é significativa e estou bastante empenhado em trabalhar com as equipes executivas da Dafiti e do GFG para revelar esse potencial e impulsionar o sucesso da companhia”, destaca Leandro Medeiros.
A companhia se define como uma fashiontech. Por meio do ecossistema de tecnologia e infraestrutura de operações, a Dafiti foca em trazer uma curadoria de ponta, produtos exclusivos e logística de qualidade. Fundada em 2011 e com atuação em três países, Brasil, Chile e Colômbia, a companhia está dedicada a proporcionar uma experiência de compra facilitada aos clientes e ser a melhor plataforma para os parceiros.