/
/
Cultivo de plantas em casa se torna hobbie e setor prevê crescimento

Cultivo de plantas em casa se torna hobbie e setor prevê crescimento

Cuidar das plantas é uma válvula de escape para a ansiedade e o estresse causados pela pandemia

Passar mais tempo dentro de casa em decorrência do novo coronavírus fez com que os brasileiros buscassem formas de repaginar o lar. O varejo de materiais de construção, por exemplo, registrou aumento nas vendas durante a pandemia, impulsionado por reformas feitas para incrementar ou adaptar os lares. Outro setor que cresceu no período foi o mercado de plantas – alguns produtores chegaram a registrar aumento de 20% nos negócios, de acordo com o Ibraflor.

Florir a casa e cuidar das plantas se tornou uma válvula de escape para o estresse e a ansiedade causados pela pandemia. A atividade, muito comum na Europa, é conhecida por ser terapêutica e deixar o ambiente mais leve. Por isso, em 2020, até as plantas verdes, que não possuem flores, ganharam espaço nos lares brasileiros.

Olga Jaqueline Los Kassies, descendente de holandeses e produtora de flores no Paraná, conta que o cultivo de plantas faz parte da cultura de muitos países europeus e são uma forma de trazer alegria. “O cultivo das flores se torna uma paixão. Na Holanda, após o inverno, as pessoas querem florir seus jardins com cores, trazendo vida e alegria.” É esse sentimento que fez o setor crescer no Brasil durante a pandemia.

Adaptação do mercado

A forma de comercialização de plantas teve que ser repensada durante a pandemia, o resultado disso foi uma aproximação com o consumidor. Olga, que cultiva gysophila e boca de leão conta como achou uma saída. “Para manter as vendas, decidi arriscar e colocar o produto com preço de atacado direto para o consumidor em formato de autoatendimento em alguns estabelecimentos como posto de gasolina e supermercado”, diz.

O aumento do interesse pelas plantas e essa aproximação prometem bons números para o setor neste ano. Segundo o Ibraflor, a mudança no perfil de vendas, agora voltadas para a ornamentação das casas, e os novos formatos de compra, como o delivery, devem impulsionar o mercado para um crescimento de 5% em 2021.


+ Notícias 

Por que cashback é ferramenta para fidelização de clientes 

Vendas por lives ganham força com a pandemia 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]