/
/
Consumidores de SP começaram o ano com apetite de compra

Consumidores de SP começaram o ano com apetite de compra

Segundo a FecomercioSP, a intenção de compra dos consumidores do Estado subiu em janeiro. Entenda como esse indicador impacta o varejo

Os consumidores de São Paulo iniciaram o ano com apetite de compra, segundo mostra a FecomercioSP. Segundo a FecomecioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), a intenção de compra subiu 10,9% em janeiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Esta é sétima alta seguida e fez o indicador registrar 75,9 pontos, o maior desde junho de 2015.
O indicador varia de zero a 200 pontos – abaixo de 100 pontos significa insatisfação e acima de 100, significa satisfação em relação às condições de consumo. Em relação a dezembro também houve alta, de 0,4%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo a FecomercioSP, “o resultado de janeiro mostra que os paulistanos começam o ano com menos insatisfação com suas condições econômicas do que iniciaram o ano passado. A conjuntura ainda é grave, mas há sinais de pequenas melhoras em alguns indicadores econômicos, porém com efeitos mais visíveis a partir do segundo semestre do ano”.
Consumo atual e futuro
Ao todo, a Federação avalia sete itens. A intenção de consumo atual foi a que fez o indicador subir: subiu 11,5% em janeiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Ao todo, são cinco meses de altas seguidas.
Apesar disso, 63% dos paulistanos dizem que ainda que estão gastando menos do que em relação ao mesmo período do ano anterior.
Considerando o item Perspectiva de Consumo, houve alta de 35,7%, apesar de mais da metade dos paulistanos (54%) afirmar que devem gastar menos nos próximos meses. Há um ano, eram 64% .
A intenção de comprar bens duráveis também avançou, em 34,3% frente a janeiro de 2016. São sete elevações consecutivas e o crescimento anual foi o maior registrado para este item desde o início da série histórica em 2007.
Apesar disso, a Federação lembra que o patamar ainda é muito baixo, mas melhorou nos últimos meses por conta das oportunidades de Black Friday e das promoções no período de Natal, que para poucos paulistanos foi encarado como uma oportunidade e um bom momento para aquisição de produtos como fogão, geladeira, som, TV, etc.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]