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6 a cada 10 consumidores New-to-Credit planejam expandir acesso

6 a cada 10 consumidores New-to-Credit planejam expandir acesso

Consumidores entrantes no mercado de crédito possuem igual ou maior capacidade de pagamento que clientes já atendidos.

Dentre essas pessoas, 80,5% não estão negativadas. As informações apontam que, por mais que essa parcela da população não esteja endividada, ainda podem se deparar com dificuldades para acessar crédito. Isso porque, sem as informações, dificilmente instituições financeiras e empresas conseguem fazer análises de risco de crédito para conceder empréstimos, cartões de créditos, e mesmo serviços de telefonia e de internet.

No entanto, novo estudo da TransUnion, empresa global de informação e insights, aponta que pessoas entrantes no mercado de crédito demonstram ter capacidade similar ou melhor de pagamento na comparação com pessoas já atendidas e com histórico de crédito no mercado. Além disso, seis em cada dez consumidores New-to-Credit afirmaram que suas necessidades de crédito aumentarão nos próximos três a cinco anos – com níveis mais altos nos mercados em desenvolvimento.

Levando em consideração dados de milhões de consumidores em diversos países, além de contar com uma pesquisa online com mais de oito mil consumidores New-to-Credit, o estudo traz insights que podem ajudar empresas e instituição financeiras a ampliar suas ofertas de crédito.

New-to-Credit e motivações

Em relação aos New-to-Credit brasileiros, 34% deles afirmam que escolher as instituições nas quais já possuíam conta para solicitar o primeiro produto de crédito. Em segundo lugar, o fator que mais lhe influenciaram na escolha da instituição foi a conveniência (21%), seguida por recomendações de amigos e familiares, ofertas de produtos e serviços atrativos, e publicidades. Além disso, 57% dos entrevistados brasileiros apontaram ter recebido um produto de crédito na primeira instituição financeira na qual se cadastraram.

Maior necessidade de crédito

“A inclusão financeira através do acesso ao crédito apoia o avanço econômico das pessoas e do país, principalmente no caso da disponibilidade de ofertas de serviços e produtos de crédito tradicionais para os consumidores, como transações, pagamentos, cartão de crédito, empréstimo pessoal, entre outros que atendam às necessidades das pessoas”, afirma Claudio Pasqualin, Vice-Presidente de Soluções da TransUnion no Brasil. “Esses produtos servem como meio de mobilidade financeira, podendo ser a porta de entrada para melhorar a sua qualidade de vida, a exemplo de prestação de serviços e abertura ou manutenção de pequenos negócios”.

No entanto, esses clientes possuem alguns entraves para acessar maiores ofertas de crédito. Esses desafios se dão, principalmente, pela falta de dados disponíveis para que as organizações e instituições financeiras façam suas análises para conferir a capacidade de pagamento desses consumidores. Dessa forma, se torna um malefício para as duas partes – quem solicita e quem provê o crédito.

“Está claro que consumidores New-to-Credit em todo o mundo, incluindo no Brasil, desempenharão um papel importante no crescimento de muitos negócios”, afirma Cibele Rodrigues, Diretora de Credit Risk Solutions da TransUnion Brasil. As empresas e credores que fazem uso de dados alternativos e positivos na aprovação de crédito, e que geram uma experiência de qualidade durante a jornada de compra do consumidor, provavelmente terão sucesso na fidelização desses consumidores NTC”.



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