/
/
Confira as novas regras da Lei da meia-entrada

Confira as novas regras da Lei da meia-entrada

As regras para estudantes foram mantidas, mas há novidades; Uma delas é a extensão do benefício para jovens de baixa renda

No último dia 6, a presidente Dilma Roussef sancionou a lei que regulamenta a meia-entrada para eventos esportivos, culturais e artísticos em todo o país. A lei foi aprovada em 2013, mas precisava de regulamentação. Veja as principais mudanças.

Quem terá direito?
Estudantes, pessoas com alguma deficiência e jovens de baixa renda (pela lei, entende-se por pessoas de 15 a 29 anos e com renda mensal de até dois salários mínimos) inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

Leia também: CDC no século XXI: simples como um toque

Como vai funcionar?

Para quem oferta eventos esportivos, artísticos e culturais;

Reservar meia-entrada para 40% do total de ingressos disponíveis;

Estudantes (ainda necessária a apresentação da Carteia de Identificação Estudantil), a carteirinha de estudante, que pode ser retirada nas sedes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e outras entidades.

Leia também: CDC: os direitos do consumidor no universo de compra online

Jovens de baixa renda

Será preciso retirar um documento chamado ?Identidade Jovem?. O governo vai regulamentar o documento, mas o decreto informa que o documento será emitido até 31 de março de 2016.

Leia também: Marco Civil: entre a teoria e a prática

Gratuidade em ônibus ou outros transportes interestaduais

Apenas jovens de baixa renda terão acesso a esse direito. Segundo o decreto, serão reservadas duas vagas gratuitas em cada ônibus, trem ou outra embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. Encerrados os bilhetes gratuitos, o mesmo ônibus terá outras duas vagas com descontos de 50%, no mínimo.

Os bilhetes também deverão ser solicitados com três horas de antecedência a partida do transporte. Demais regras serão divulgadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Com informações da informações do Portal Brasil.

Acompanhe nossa cobertura nas redes sociais sobre a comemoração de aniversário do CDC por meio da #CDC25anos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]