Saber ouvir é importante. Mas saber interpretar é o que realmente importa. Quem participar da edição de 20 anos do Conarec, dias 13 e 14 de setembro, vai ter acesso ao conteúdo de todas as mais de 100 palestras e painéis que acontecerão nos dois de evento, graças a uma parceria do Grupo Padrão com a STILINGUE, empresa especializada em social listening.
Com o uso da ferramenta Sound Insights de inteligência artificial (IA), os participantes poderão acompanhar microtrilhas de conhecimento de todos os eventos do Conarec praticamente em tempo real. Essas trilhas serão montadas a partir do conteúdo das palestras e das palavras chaves mais usadas, dando o contexto delas e montando uma narrativa que resumirá cada painel.
Durante o próprio evento, será possivel ver uma primeira microtrilha a partir dos conteúdos de uma das salas do evento, inteiramente gerada pelo Sound Insights. Isso porque o social listening utiliza tecnologias de inteligência artificial (IA) para escutar um volume de conversas imenso. Mas não é só isso.
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Mas o que é listening?
Social listening é o processo de acompanhar conversas específicas sobre temas, palavras-chave, pessoas, marcas ou empresas nas redes sociais. Como explica Thiago Gonçalves, vice-presidente de vendas e marketing da STILINGUE, “o listening maximiza a absorção do que acontece dentro das redes sociais, de forma que seja possível resumir, categorizar e priorizar essas conversas, e a partir disso gerar insights”.
Isso é feito com inteligência artificial (IA). No caso da Stilingue, em um ramo chamado Natural Language Processing, com um motor de processamento de AI proprietário, e o primeiro desenvolvido pensado no português do Brasil. O mais importante é a habilidade de ouvir e entender.
“O social é uma das fontes. Notícias pode ser uma fonte, blogs, portais de discussões, um protocolo de atendimento comercial. Nossa inteligência artificial está pronta pra fazer isso, não importa de onde o conteúdo vem, pode ser até uma imagem, um meme”, destaca Gonçalves.
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Conarec 2022
E é exatamente este projeto que está sendo lançado esta semana no Conarec. A ferramenta Sound Insights vai compilar as informações mais relevantes do evento. São mais de 60 horas de painéis, palestras e debates que reunirão 280 palestrantes para pensar e discutir o CX (Customer Experience).
Ao longo de 20 anos, o Conarec escutou direto da boca dos grandes expoentes do mercado, a evolução de vários temas relevantes nas relações entre empresa e consumidor até chegar ao CX. Esse volume imenso de informações agora será organizado nesta parceria da Consumidor Moderno com a STILINGUE para tornar esse volume de conteúdo acessível.
“Vamos utilizar a inteligência artificial para construir jornadas de micro learning resumindo o essencial sobre o que foi dito em cada palestra”, explica Gonçalves.
Leia Mais: O que é social listening e como a sua marca pode se beneficiar
Made in Brazil
O tema desta edição do Conarec é CX Made in Brazil, mais conectado, mais inteligente, mais humano, lançando as tendências que impactam o mercado. Para o VP da STILINGUE, “nada melhor que celebrar o CX feito no Brasil com um registro em inteligência artificial também Made in Brazil”.
“Nesta edição do projeto Sound Insights, powered by STILINGUE, vamos ouvir tudo e conectar tudo, identificando quais são os insights, quais são os temas mais falados pelas pessoas. E com a inteligência artificial vamos criar correlações, uma narrativa, e gerar um volume de insights superbacana ao final de cada etapa”, detalha Thiago Gonçalves.
Com isso, todos poderão ter pílulas de conhecimento com o essencial do que foi dito dentro de cada uma das palestras do Conarec. O desafio da ferramenta a que o Grupo Padrão e a Stilingue se propuseram é entregar uma solução em tempo real para ver insights do evento como um todo.
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O Conarec vai coroar um caminho de conversas e essa análise de listening vai permitir identificar quais são as conversas que ainda vão acontecer. “Estou curioso para ver os insights do evento como um todo. Quando acabar o Conarec ver essas conversas com pessoas tão importantes para a economia do Brasil discutindo um tema tão relevante como a relação das empresas com o consumidor e identificar o quer há em comum, identificar as tendências, e acho que isso vai ser muito interessante”, comenta Gonçalves.
Quais as vantagens do listening para o CX
O listening gera inteligência competitiva para as marcas. Em um mundo tão digital, o público está conversando o tempo todo com e sobre marcas, empresas e temas. O social listening é capaz de escutar conversas e transformar em oportunidades.
Elas incluem entender a saúde da marca, a performance de uma campanha, definir quais são as conversas em que é conveniente entrar para manter a identidade e uma boa relação com os consumidores.
Thiago Gonçalves aponta que “o social listening é estratégico para saber o que está sendo dito, quando está sendo dito, e quem está dizendo. Isso permite identificar comunidades de interesse, abrir oportunidades e monitorar crises com mais elementos para se posicionar”, finaliza.
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