Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conarec terá listening, parceria de Grupo Padrão e STILINGUE

Conarec terá listening, parceria de Grupo Padrão e STILINGUE

Grupo Padrão faz parceria com STILINGUE, especializada monitoramento com uso de inteligência artificial, para levar conteúdos do Conarec em formato de microlearning

Saber ouvir é importante. Mas saber interpretar é o que realmente importa. Quem participar da edição de 20 anos do Conarec, dias 13 e 14 de setembro, vai ter acesso ao conteúdo de todas as mais de 100 palestras e painéis que acontecerão nos dois de evento, graças a uma parceria do Grupo Padrão com a STILINGUE, empresa especializada em social listening.

Com o uso da ferramenta  Sound Insights de inteligência artificial (IA), os participantes poderão acompanhar microtrilhas de conhecimento de todos os eventos do Conarec praticamente em tempo real. Essas trilhas serão montadas a partir do conteúdo das palestras e das palavras chaves mais usadas, dando o contexto delas e montando uma narrativa que resumirá cada painel.

Durante o próprio evento, será possivel ver uma primeira microtrilha a partir dos conteúdos de uma das salas do evento, inteiramente gerada pelo Sound Insights. Isso porque o social listening utiliza tecnologias de inteligência artificial (IA) para escutar um volume de conversas imenso. Mas não é só isso.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Mas o que é listening?

Social listening é o processo de acompanhar conversas específicas sobre temas, palavras-chave, pessoas, marcas ou empresas nas redes sociais. Como explica Thiago Gonçalves, vice-presidente de vendas e marketing da STILINGUE, “o listening maximiza a absorção do que acontece dentro das redes sociais, de forma que seja possível resumir, categorizar e priorizar essas conversas, e a partir disso gerar insights”.

Isso é feito com inteligência artificial (IA). No caso da Stilingue, em um ramo chamado Natural Language Processing, com um motor de processamento de AI proprietário, e o primeiro desenvolvido pensado no português do Brasil. O mais importante é a habilidade de ouvir e entender.

“O social é uma das fontes. Notícias pode ser uma fonte, blogs, portais de discussões, um protocolo de atendimento comercial. Nossa inteligência artificial está pronta pra fazer isso, não importa de onde o conteúdo vem, pode ser até uma imagem, um meme”, destaca Gonçalves.

Leia Mais: Como a IA ajuda times de marketing a maximizar estratégias ao longo do ciclo de vida do produto

Sound Insights, Consumidor Moderno powered by Stilingue

Conarec 2022

E é exatamente este projeto que está sendo lançado esta semana no Conarec. A ferramenta Sound Insights vai compilar as informações mais relevantes do evento. São mais de 60 horas de painéis, palestras e debates que reunirão 280 palestrantes para pensar e discutir o CX (Customer Experience).

Ao longo de 20 anos, o Conarec escutou direto da boca dos grandes expoentes do mercado, a evolução de vários temas relevantes nas relações entre empresa e consumidor até chegar ao CX. Esse volume imenso de informações agora será organizado nesta parceria da Consumidor Moderno com a STILINGUE para tornar esse volume de conteúdo acessível.

“Vamos utilizar a inteligência artificial para construir jornadas de micro learning resumindo o essencial sobre o que foi dito em cada palestra”, explica Gonçalves.

Leia Mais: O que é social listening e como a sua marca pode se beneficiar

Made in Brazil

O tema desta edição do Conarec é CX Made in Brazil, mais conectado, mais inteligente, mais humano, lançando as tendências que impactam o mercado. Para o VP da STILINGUE, “nada melhor que celebrar o CX feito no Brasil com um registro em inteligência artificial também Made in Brazil”.

“Nesta edição do projeto Sound Insights, powered by STILINGUE, vamos ouvir tudo e conectar tudo, identificando quais são os insights, quais são os temas mais falados pelas pessoas. E com a inteligência artificial vamos criar correlações, uma narrativa, e gerar um volume de insights superbacana ao final de cada etapa”, detalha Thiago Gonçalves.

Com isso, todos poderão ter pílulas de conhecimento com o essencial do que foi dito dentro de cada uma das palestras do Conarec. O desafio da ferramenta a que o Grupo Padrão e a Stilingue se propuseram é entregar uma solução em tempo real para ver insights do evento como um todo.

Faça parte do maior congresso sobre experiência do cliente da América Latina

O Conarec vai coroar um caminho de conversas e essa análise de listening vai permitir identificar quais são as conversas que ainda vão acontecer. “Estou curioso para ver os insights do evento como um todo. Quando acabar o Conarec ver essas conversas com pessoas tão importantes para a economia do Brasil discutindo um tema tão relevante como a relação das empresas com o consumidor e identificar o quer há em comum, identificar as tendências, e acho que isso vai ser muito interessante”, comenta Gonçalves.

Quais as vantagens do listening para o CX

O listening gera inteligência competitiva para as marcas. Em um mundo tão digital, o público está conversando o tempo todo com e sobre marcas, empresas e temas. O social listening é capaz de escutar conversas e transformar em oportunidades.

Elas incluem entender a saúde da marca, a performance de uma campanha, definir quais são as conversas em que é conveniente entrar para manter a identidade e uma boa relação com os consumidores.

Conheça o Mundo do CX

Thiago Gonçalves aponta que “o social listening é estratégico para saber o que está sendo dito, quando está sendo dito, e quem está dizendo. Isso permite identificar comunidades de interesse, abrir oportunidades e monitorar crises com mais elementos para se posicionar”, finaliza.


+ Notícias

Colocar o cliente no centro mudou mindset da Energisa pra melhor

Instagram vs TikTok: quem atrai mais investimentos em marketing de influência?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]