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Da imaginação à realidade: o CONAREC 2022 no metaverso

Da imaginação à realidade: o CONAREC 2022 no metaverso

Tecnologia desenvolvida pela Teleperformance leva ao CONAREC 2022 o que há de mais inovador para a experiência do cliente

A buzzword do momento é metaverso. Mas será que existem aplicações reais para essa inovação? No CONAREC 2022, os participantes terão acesso a uma experiência desenvolvida pela Teleperformance, que demonstrará como é possível levar a mais nova tecnologia para a realidade das empresas.

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Em entrevista à Consumidor Moderno, Alfredo Morgado, CTO da Teleperformance, contou o que encontraremos no ambiente da empresa. Confira:

CONSUMIDOR MODERNO – Como surgiu a ideia de levar o metaverso para o CONAREC 2022?
ALFREDO MORGADO – Queremos compartilhar com nossos clientes e com o mercado os avanços alcançados e as soluções tecnológicas de tudo o que temos de mais moderno em termos de atendimento ao cliente no Brasil e no mundo. Iremos mostrar como o metaverso pode auxiliar e melhorar o Customer Experience brasileiro.

CM – Quais princípios foram considerados indispensáveis para a criação do ambiente que será visitado durante a experiência? O que não pode faltar?
AM – Quem visitar o estande da Teleperformance poderá acompanhar, em duas cabines, diferentes demonstrações de atendimento no metaverso. Em uma delas, será apresentado um case de atendimento ao cliente de um banco, no qual o objetivo é resolver um problema com a maquininha de cartão. Já na outra cabine, será apresentado um case de varejo, no qual o atendimento deverá tirar dúvidas do cliente sobre como usar uma máquina de lavar.

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CM – Quais itens tecnológicos vão compor a experiência, permitindo uma percepção multissensorial?
AM – Além de duas cabines acústicas, o estande da Teleperformance contará com um espaço de realidade virtual totalmente customizado, disponibilizando óculos VR para que os visitantes possam acessar a sala de treinamento da Teleperformance no metaverso. Neste ambiente, serão feitas previamente algumas atividades para que o público do evento se familiarize com a realidade aumentada antes de entrar, de fato, na cabine para ter a experiência do atendimento ao cliente.


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