O metaverso é a próxima grande transformação tecnológica pela qual o mundo passará. Apesar de muitas questões ainda serem uma incógnita, tecnologias relacionadas ao mundo digital já oferecem oportunidades importantes. Um exemplo é a experiência levada pela Teleperformance ao Conarec 2022.
Em estande do maior congresso de CX da América Latina, a líder mundial de outsourcing mostrou como será o relacionamento digital com o consumidor nos próximos anos. Alavancada pelo metaverso, a experiência promete trazer mais humanização e proximidade.
Simone Mendes, Head de Customer Experience do Banco BV, foi uma das congressistas que experimentou a diferença que o metaverso pode trazer para o atendimento ao cliente e conta que ficou surpresa. “É a solução da percepção de que o atendimento digital é frio. Essa virtualização consegue entregar mais empatia para o cliente”, afirma.
O principal canal para isso é a Realidade Virtual (VR). Alfreado Morgado, CTO da Teleperformance, afirma que quanto mais soluções são lançadas, as tecnologias ficam mais baratas e acessíveis, permitindo o uso na experiência. “O VR traz uma perspectiva do atendimento que você pode estar dentro de uma loja, de uma marca, a partir de qualquer lugar”, diz.
Confira o vídeo que mostra a experiência de metaverso levada ao Conarec 2022.
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