/
/
Carnaval, uma folia gastronômica: é hora de experimentar vinhos!

Carnaval, uma folia gastronômica: é hora de experimentar vinhos!

No popular feriado brasileiro, confira algumas sugestões para ampliar o seu cardápio com vinhos e mais bebidas que combinam muito com a data

O Carnaval é uma época de intensa festividade, desde os bloquinhos de rua e desfiles até as festas particulares, essa celebração é conhecida internacionalmente por causar um grande impacto na cultura brasileira. Embora nem todos curtam o agito, é certo que várias pessoas gastam muita energia, alegria e suor para comemorar esses poucos dias no ano.

Um bom carnaval é aquele que você pode se divertir sem perder a qualidade dos produtos que consome durante e depois da folia. Há também aqueles que façam sua festa em casa. Porém, o que todos podem desfrutar nessa data são os bons alimentos e bebidas.

Um vinho que é a cara desse clima é o Pouca Roupa, da vinícola João Portugal Ramos. Esse vinho português, de nome sugestivo, apresenta sua versão tinto, branco e rosé. Pode ser degustado tanto no calor da festa quanto no aconchego de casa. O branco é especialmente adequado para os ambientes de praias e piscinas. Ótimo para harmonizar com frutos do mar e massas leves.

Para os amantes de cerveja, a Paulaner tem um catálogo interessante. A Paulaner Lemon Radler é uma aposta refrescante para os dias geralmente quentes dessa época do ano. Uma curiosidade é que essa bebida é conhecida na Baviera como a cerveja dos ciclistas, justamente por sua leveza e sabor de limão levemente adocicado. Se é apropriada para pedalar com certeza é ótima para o samba!

A Paulaner Weissbier é igualmente agradável. No seu sabor sobressaem notas de frutas amarelas tropicais, boa acidez e amargor equilibrado. É a Weissbier alemã mais consumida no mundo! Ambas cervejas, consideradas gastronômicas, são um diferencial para harmonizar com a animação dessa celebração.

Depois de aproveitar todo colorido das serpentinas da festa, o consumidor pode desfrutar das “serpentinas” no prato. Um bom spaghetti é uma opção fácil e nutritiva para recompor as energias! A PAGANINI é um bom exemplo de massas que são muito saborosas sem perder a praticidade da execução. Ricas em carboidratos, elas são recomendadas para consumo antes e depois de esportes, ou atividades de bastante gasto calórico. Ficam melhores ainda se acompanhadas de um bom azeite de oliva extra virgem, e uma polpa de tomates naturais. Tudo isso é facilitada pela marca que apresenta amplo portfólio.

Outra sugestão é fazer as famosas bruschettas, para isso a PAGANINI elaborou alguns antepastos de diferentes sabores, desde o tradicional Pesto alla Genovese a base de pinholi, azeite de oliva, queijo parmesão e alho; até um Antepasto di Crema di Olive Nere feito de azeitonas verdes, azeite, alcaparras, vinagre, azeite extravirgem, alho, sal e salsa.

Todos esses produtos são importados e distribuídos pela Casa Flora, empresa que preza pela curadoria e cultura do bom consumo. Aproveite essa época com o melhor que o mercado pode te oferecer, faça sua Folia Gastronômica!

*Ariscia Yaari, gerente de comunicação, Anagrama Comunicações e Eventos.


+ Artigos

Por que brindar com espumante no final do ano?

Quais pilares sustentam uma equipe de sucesso 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]