A Casa Flora Importadora com muita alegria celebra pelo segundo ano consecutivo um dos selos mais importantes do mercado, o Great Place to Work® — uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A empresa sustenta em seus 52 de anos de existência solidez e credibilidade. Em sua trajetória esse valor foi passado pela gestão e funcionários, que fizeram com que ela chegasse onde está hoje.
Mais de 150 colaboradores da empresa avaliaram anonimamente a qualidade e dinâmica do ambiente de trabalho. Dentre os destaques está o companheirismo em fazer parte do time Casa Flora, o que comprova o esforço da empresa familiar em estender os laços para todos os colabores. Além disso, é muito presente o orgulho da companhia, alcançando até 95 pontos nas avaliações, sentimento de muita importância para uma empresa que preza sua curadoria e difusão da cultura de consumo. A grande maioria do grupo classifica os serviços e produtos da Importadora como excelentes. Respeito e segurança também são ressaltados nessa pesquisa, qualidades necessárias para sustentar uma corporação.
Apesar de seguir bem classificada em outros pilares, a diretoria da Casa Flora observa com atenção e cuidado os temas que ainda precisam ser melhorados. “Empreender significa melhorar sempre! ” – Reforça Neto Carvalhal, um dos diretores da empresa. Sobre isso, o outro diretor Júnior Carvalhal comenta “É muito importante para nós que cada vez mais o time Casa Flora ganhe autonomia e se destaque no mercado de trabalho, com satisfação e brio em fazer parte da nossa missão”.
Mariana Pimentel da Rosa, gerente de Recursos Humanos, está à frente das estratégias para seguir aperfeiçoando as relações de trabalho. “A maior alegria em trabalhar na Casa Flora é enxergar o engajamento e evolução das pessoas. O orgulho em fazer parte da construção da Casa Flora é o que move nossos colaboradores! Ainda temos uma longa jornada para melhorar nossa comunicação interna. Em 2023 abordaremos alguns temas como promoções, méritos e PLR com mais clareza e transparência para todos. ”
Para a Casa Flora é importante compartilhar seu comprometimento com seus colaboradores, que se aplica também para parceiros e clientes. Uma iniciativa que visa ampliar suas perspectivas no mercado de trabalho e entrar cada vez mais em contato com as pessoas que fazem parte da mesma missão.
*Por Ariscia Yaari, gerente de comunicação, Anagrama Comunicações e Eventos