Pesquisar
Close this search box.
/
/
Por que brindar com espumante no final do ano?

Por que brindar com espumante no final do ano?

Versátil, os especialistas são unânimes em afirmar que o espumante é capaz de acompanhar de uma entrada ao prato principal

Com bom custo e qualidade os espumantes são os vinhos mais consumidos no país, beiram os 80% da preferência nacional. Além de suas qualidades sensoriais persuasivas, são também ricos em potássio e magnésio, vantagens que conferem uma melhor performance no processo do sistema digestivo e harmonizam perfeitamente as ceias de fim de ano.

As atribuições favoráveis ao consumo dos espumantes são inúmeras, do frescor proporcionado durante as altas temperaturas do verão brasileiro ao glamour e elegância do perlage (formação das finíssimas bolhas) e, ainda, com passagens pelo universo do bem-estar. No Brasil é o vinho mais consumido entre as demais categorias.

Esta preferência nacional confere à bebida presença indispensável em comemorações diversas, desde o relaxante happy hour entre amigos, até chegar às inesquecíveis comemorações que cercam o Réveillon.

Versátil, os especialistas são unânimes em afirmar que o espumante é capaz de acompanhar de uma entrada ao prato principal. Podem, inclusive, fazer companhia durante a degustação de uma saborosa sobremesa. Para deixar estes momentos ainda mais marcantes, principalmente com a chegada das festas de fim de ano e do alto verão, a Casa Flora Importadora selecionou algumas opções de espumantes interessantes para essa época do ano. São sugestões respaldadas pela alta qualidade em todos os processos que cercam a cadeia produtiva destes vinhos, com custos acessíveis a distintos públicos.

Espumante Rosé 3B Filipa Pato Brut – Portugal

Um vinho sem maquiagem, orgânico e biodinâmico. Com colheita manual e prensagem suave em prensa de vácuo, depois de ligeira decantação, a uva baga fermenta em barris de carvalho usados e a uva Bical fermenta em aço inoxidável, com controle de temperatura de no máximo 16°C. A segunda fermentação é realizada em garrafa, Método Tradicional e passa 9 meses de sur lies, em contato com as próprias borras.

Resultado – Delicado, refrescante e com coloração rosa-pálido. O cremoso espumante, com bolhas em forma de rosário, minúsculas, numerosas e persistentes, exibe ao paladar mineralidade e frutas vermelhas.

Cava Don Román Brut – Espanha

A suave Cava, da Espanha, Don Román Brut traduz a perfeita harmonia entre o avanço tecnológico e as tradições no cultivo das vinhas da expressiva empresa Marqués de Tomares. O nome da Cava é uma homenagem ao pioneiro avô Román Montaña. A sua produção é Método Champenoise (segunda fermentação em garrafa), com 9 meses de crianza (contato com as borras). Da região de Penedés, a elegante bebida tem corpo médio, acidez equilibrada com final longo e agradável.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Messias Bairrada Brut – Portugal

Muitos, entre os melhores vinhos espumantes do mundo são produzidos com as mesmas técnicas e variedades de uvas dos champanhes, que sempre recebem uma segunda fermentação na garrafa, onde se acrescentam leveduras e açúcar. O Espumante Messias Bairrada Brut é feito neste “méthode classique”, com a uvas: Arinto, Bical e Chardonnay, o espumante passa por fermentação em tanques de inox com controle de temperatura e espumatização por meio de método tradicional (segunda fermentação em garrafa).

Fundada em 1926 por Messias Baptista, as Caves Messias têm produzido e comercializado vinhos das principais regiões: Bairrada, Beiras, Dão, Douro, Vinho Verde, Vinho do Porto. O Messias Brut é equilibrado, delicado, com boa acidez e incrível cremosidade, tem cor palha esverdeado, com bolhas pequenas e numerosas. Aroma delicado com notas de pão, fermento e nuances de fruta fresca cítrica. – Custo e qualidade são os pontos notáveis desse vinho.

Conheça o Mundo do CX

Champanhe Deutz Brut Classic

Eleita medalha de bronze pela Decanter World Wine Awards 2019, a colheita dessa champagne é manual e realizada na última quinzena de setembro, cada parcela de cada cepa é vinificada individualmente. O Brut é seco, acidez pungente, encorpado e final de boca longo, intenso que exalta os sabores. Análise olfativa: flores (brancas aubépine), pão tostado, marzipã e frutas maduras (peras e maçãs). Pode ser harmonizado com aperitivos, queijos moles, peixes

(salmão, linguado e saint-pierre), Variedades: 1/3 Pinot Noir, 1/3 Pinnot Meunier e 1/3 Chardonnay. Temperatura: 6ºC e 8ºC.

A empresa foi fundada em 1938 e segue sendo administrada pela mesma família há seis gerações. Possui uma cave subterrânea com 30 metros de profundidade 3 km de extensão, com capacidade produtiva de 2 milhões de garrafas por ano.

Que não faltem motivos para brindar nesse final de ano! Boas festas!

*Por Ariscia Yaari, gerente de comunicação, Anagrama Comunicações e Eventos.


+ Notícias

Processo 360º: como a Privalia se preparou para bater recorde na Black Friday

Shopee qualifica vendedores para acelerarem negócios no site

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]