Pesquisar
Close this search box.
/
/
Por que brindar com espumante no final do ano?

Por que brindar com espumante no final do ano?

Versátil, os especialistas são unânimes em afirmar que o espumante é capaz de acompanhar de uma entrada ao prato principal

Com bom custo e qualidade os espumantes são os vinhos mais consumidos no país, beiram os 80% da preferência nacional. Além de suas qualidades sensoriais persuasivas, são também ricos em potássio e magnésio, vantagens que conferem uma melhor performance no processo do sistema digestivo e harmonizam perfeitamente as ceias de fim de ano.

As atribuições favoráveis ao consumo dos espumantes são inúmeras, do frescor proporcionado durante as altas temperaturas do verão brasileiro ao glamour e elegância do perlage (formação das finíssimas bolhas) e, ainda, com passagens pelo universo do bem-estar. No Brasil é o vinho mais consumido entre as demais categorias.

Esta preferência nacional confere à bebida presença indispensável em comemorações diversas, desde o relaxante happy hour entre amigos, até chegar às inesquecíveis comemorações que cercam o Réveillon.

Versátil, os especialistas são unânimes em afirmar que o espumante é capaz de acompanhar de uma entrada ao prato principal. Podem, inclusive, fazer companhia durante a degustação de uma saborosa sobremesa. Para deixar estes momentos ainda mais marcantes, principalmente com a chegada das festas de fim de ano e do alto verão, a Casa Flora Importadora selecionou algumas opções de espumantes interessantes para essa época do ano. São sugestões respaldadas pela alta qualidade em todos os processos que cercam a cadeia produtiva destes vinhos, com custos acessíveis a distintos públicos.

Espumante Rosé 3B Filipa Pato Brut – Portugal

Um vinho sem maquiagem, orgânico e biodinâmico. Com colheita manual e prensagem suave em prensa de vácuo, depois de ligeira decantação, a uva baga fermenta em barris de carvalho usados e a uva Bical fermenta em aço inoxidável, com controle de temperatura de no máximo 16°C. A segunda fermentação é realizada em garrafa, Método Tradicional e passa 9 meses de sur lies, em contato com as próprias borras.

Resultado – Delicado, refrescante e com coloração rosa-pálido. O cremoso espumante, com bolhas em forma de rosário, minúsculas, numerosas e persistentes, exibe ao paladar mineralidade e frutas vermelhas.

Cava Don Román Brut – Espanha

A suave Cava, da Espanha, Don Román Brut traduz a perfeita harmonia entre o avanço tecnológico e as tradições no cultivo das vinhas da expressiva empresa Marqués de Tomares. O nome da Cava é uma homenagem ao pioneiro avô Román Montaña. A sua produção é Método Champenoise (segunda fermentação em garrafa), com 9 meses de crianza (contato com as borras). Da região de Penedés, a elegante bebida tem corpo médio, acidez equilibrada com final longo e agradável.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Messias Bairrada Brut – Portugal

Muitos, entre os melhores vinhos espumantes do mundo são produzidos com as mesmas técnicas e variedades de uvas dos champanhes, que sempre recebem uma segunda fermentação na garrafa, onde se acrescentam leveduras e açúcar. O Espumante Messias Bairrada Brut é feito neste “méthode classique”, com a uvas: Arinto, Bical e Chardonnay, o espumante passa por fermentação em tanques de inox com controle de temperatura e espumatização por meio de método tradicional (segunda fermentação em garrafa).

Fundada em 1926 por Messias Baptista, as Caves Messias têm produzido e comercializado vinhos das principais regiões: Bairrada, Beiras, Dão, Douro, Vinho Verde, Vinho do Porto. O Messias Brut é equilibrado, delicado, com boa acidez e incrível cremosidade, tem cor palha esverdeado, com bolhas pequenas e numerosas. Aroma delicado com notas de pão, fermento e nuances de fruta fresca cítrica. – Custo e qualidade são os pontos notáveis desse vinho.

Conheça o Mundo do CX

Champanhe Deutz Brut Classic

Eleita medalha de bronze pela Decanter World Wine Awards 2019, a colheita dessa champagne é manual e realizada na última quinzena de setembro, cada parcela de cada cepa é vinificada individualmente. O Brut é seco, acidez pungente, encorpado e final de boca longo, intenso que exalta os sabores. Análise olfativa: flores (brancas aubépine), pão tostado, marzipã e frutas maduras (peras e maçãs). Pode ser harmonizado com aperitivos, queijos moles, peixes

(salmão, linguado e saint-pierre), Variedades: 1/3 Pinot Noir, 1/3 Pinnot Meunier e 1/3 Chardonnay. Temperatura: 6ºC e 8ºC.

A empresa foi fundada em 1938 e segue sendo administrada pela mesma família há seis gerações. Possui uma cave subterrânea com 30 metros de profundidade 3 km de extensão, com capacidade produtiva de 2 milhões de garrafas por ano.

Que não faltem motivos para brindar nesse final de ano! Boas festas!

*Por Ariscia Yaari, gerente de comunicação, Anagrama Comunicações e Eventos.


+ Notícias

Processo 360º: como a Privalia se preparou para bater recorde na Black Friday

Shopee qualifica vendedores para acelerarem negócios no site

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]