Pesquisar
Close this search box.
/
/
Chief TikTok Officer e outros cargos inspirados pela Geração Z

Chief TikTok Officer e outros cargos inspirados pela Geração Z

Nomes das posições expressam valores, confirmam intenções institucionais e reforçam propósito das empresas

Há anos se fala do consumo consciente dos millennials e como as empresas têm oferecido seus serviços e produtos de viagens, luxo, estilo de vida, educação e por aí vai. Hoje, os também conhecidos como Geração Y, têm presença também na produção. Como esses jovens nascidos entre 1981 e 1996 agora têm entre 25 e 40 anos, eles também são decisores quanto aos rumos de muitas empresas — tanto como investidores quanto diretoras e diretores. Interessantemente, essa geração assiste hoje a Geração Z atravessando o caminho pavimentado por eles e se unindo em causas.

Com sua faixa de idade entre 10 e 25 anos, a Geração Z começa a ocupar mais cargos no mercado de trabalho e estes postos também marcam sua identidade. Como consequência, nomes de posições em empresas que ganham projeção em seus setores chamam a atenção por expressarem os ideais e características dessas gerações, como o compromisso ético e a conectividade.

Como apontam diversas pesquisas, os adolescentes e jovens adultos dessas gerações buscam mudança — nem que tenha que construir do zero.

Nesse sentido, a agência global Wunderman Thompson listou alguns cargos disponíveis no mercado atualmente que foram inspirados por essas gerações e expressam seus ideais e formas de interagir. Confira:

  • Chief TikTok Officer – A marca de brinquedos Nerf apresentou sua primeira Chief TikTok Officer em abril. Sophie Jamison é a chefe de marketing global da Nerf para o TikTok, com a missão de engajar seu público que atualmente soma mais quase 2 milhões de seguidores. O cargo de Jamison só poderia existir em um mundo de jovens super conectados em uma rede de alto entretenimento.
  • Consultor de Imaginação – A marca de uva passa e frutas secas Sun-Maid tem um Conselho de Imaginação. Nele, jovens candidatos são convidados a participar de um painel de discussão sobre a história da empresa, suas práticas sustentáveis ​​e decisões da empresa.
  • Defensor de Ética – Em uma campanha apaixonante, a H&M está convocando crianças para serem modelos. Entre seis e 13 anos, elas aprenderão sobre engajamento social, diversidade, meio ambiente, igualdade, inclusão e sustentabilidade para então começar a campanha global da marca para trazer consciência de comunidade. Todo o lucro das roupas sustentáveis da linha H&M Kids serão usados na campanha.
  • Diretora de Sustentabilidade – Este cargo, felizmente, já é um pouco mais frequente nas grandes empresas. Mas é importante pegar um exemplo feminino. Recentemente, o HSBC anunciou Celine Herweijer como diretora de sustentabilidade do grupo. A executiva vai liderar a pauta ESG do banco e apoiar as transições do cliente, orientando a colocar seus investimentos em ativos de melhor impacto social.
  • Diretor de Impacto – Certamente uma figura pública global que representa diversos valores das gerações mais novas, o Príncipe Harry ingressou na startup BetterUp em março deste ano como Diretor de Impacto — lembra-se? Nessa posição, o lord é encarregado de tornar tangível o impacto das metas de bem-estar da empresa de bem-estar no trabalho.

E qual a relevância disso?

Cargos correspondem a funções e responsabilidades. Posições que traduzem valores de forma mais literal geram impacto tanto na empresa quanto no negócio, uma vez que esclarece o papel do colaborador para parceiros e consumidores. Gerações com sede de mudança estão mexendo nas estruturas das empresas e seus organogramas. Os princípios fundamentais do millennials e da Geração Z como sustentabilidade, inclusão, diversidade e bem-estar comum têm mostrado uma força criadora que vem de dentro das empresas, fazendo que mudanças aconteçam não apenas de baixo para cima, a pedido do consumo consciente, mas também de cima para baixo, no “suprimento consciente”.


+ Notícias

A era dos robôs? Geração Z prefere recomendação por IA no e-commerce

A frugalidade já está ativa entre os Millennials

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]