/
/
Burger King inaugura 1ª Ghost Kitchen em SP

Burger King inaugura 1ª Ghost Kitchen em SP

Modelo que funciona exclusivamente para entregas vem se tornando tendência em todo o mundo, principalmente após as transformações impostas pela pandemia

A Burguer King Brasil anunciou uma nova modalidade de serviço. Trata-se da primeira Ghost Kitchen da companhia no mundo, formato que funciona exclusivamente para entregas, modalidade que vem ganhando espaço principalmente devido às transformações impostas pela pandemia de Covid-19.

A unidade está localizada em São Paulo, e fará a operação tanto de Burger King, quanto de Popeyes, rede de frango frito trazida para o Brasil em 2018.

Segundo Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão da modalidade para outras localidades do Brasil.

“A escolha por dar início ao conceito de Ghost Kitchen se deu por questões bastante estratégicas: com o crescimento das vendas de delivery, queremos otimizar o atendimento das nossas lojas físicas, oferecendo uma experiência de excelência aos nossos consumidores, além de capturar a demanda de vendas “off-premise”, com unidades estruturadas para este canal de vendas, tendo como foco a velocidade de entrega e a qualidade do produto entregue. Acreditamos que este formato pode complementar a nossa estratégia de expansão e crescimento no país”, afirma o executivo.

Ghost Kitchen deve se tornar tendência global

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o conceito de Ghost Kitchen, também conhecido como Dark Kitchen ou Cloud Kitchen, tem como previsão movimentar cerca de R$ 18 bilhões ao longo de 2020 em âmbito global.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o modelo já caminha a passos largos e a estimativa de faturamento no setor é de R$ 75 bilhões até 2022, de acordo com relatório divulgado pela Cowen & Co.

O crescimento do modelo Ghost Kitchen segue o aumento da demanda do serviço de delivery voltado para alimentação. No Brasil, o setor cresceu 20% no último ano.

Inauguração relâmpago

A companhia levou apenas três meses para colocar o formato na rua. Para viabilizar o negócio, um restaurante da rede passou por uma reestruturação para dar exclusividade às entregas – sem atendimento presencial ou consumo no local.

A unidade também foi adaptada para receber uma cozinha do restaurante Popeyes, com todos os procedimentos de qualidade e segurança que seguem o formato tradicional.

Como funciona?

Para os consumidores, não há diferença em relação à realização dos pedidos: basta acessar os aplicativos de entregas e selecionar os produtos. Em seguida, a demanda é encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino.

O cardápio da Ghost Kitchen é o mesmo que o dos restaurantes com atendimento presencial, portanto, o consumidor pode escolher as ofertas e produtos de sua preferência.

JBS ultrapassa Petrobras e se torna a maior empresa do Brasil em receita

O velho novo básico: como a pandemia trouxe o essencial de volta às nossas vidas?

Como as empresas podem responder a crises acelerando o processo de inovação

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]