A intenção de compra para a Black Friday Brasil 2015 aumentou 32% desde o evento de 2014, revela uma pesquisa feita pela Rebellion Digital, especializada em e-commerce e marketing digital. De acordo com os resultados, as pessoas também estão dispostas a comprar além do planejado, caso encontrem boas ofertas durante a promoção.
Leia também:
As ?preparadas? da Black Friday
Segundo o estudo que entrevistou 262 consumidores em todo o país, 63% deles gostariam de receber ofertas por e-mail e, apesar de alguns problemas ocorridos em 2014, 96% dos usuários relataram experiências positivas. ?Alguns consumidores deixaram de comprar ao longo do ano para esperar os descontos da Black Friday, tornando a aquisição mais racional e planejada com a busca de boas oportunidades?, explica em nota Felipe Mendes, diretor de marketing da Rebellion Digital.
Leia também:
Mulheres devem gastar R$ 1 bi na Black Friday
Mendes aponta que aconteceram alterações nas categorias de produtos mais almejados com descontos na Black Friday desse ano. ?Em 2014, os setores de interesse seguiam a ordem de: telefonia, eletrodomésticos, moda/acessórios, informática e eletrônicos. Já em 2015, a sequência foi modificada e as prioridades são: eletrônicos, eletrodomésticos, informática, moda/acessórios e viagens?, comenta.
Da meia-noite de 27 de novembro (sexta-feira) à meia-noite de 28 de novembro (sábado), uma grande parcela dos moradores da região sudeste, em sua maioria mulheres (55%) e homens (45%), nas faixas etárias de 18 a 28 anos (39%), de 29 a 45 anos (48%) e de 46 a 60 (13%), estarão conectados à internet em busca de preços baixos durante a Black Friday brasileira.
Leia também:
Blogueiras se unem para aumentar renda em SP