/
/
Azul é eleita a companhia aérea mais pontual do mundo

Azul é eleita a companhia aérea mais pontual do mundo

Companhia brasileira ficou em primeiro lugar no ranking mundial de pontualidade da Cirium em 2022. Confira a lista

A Azul Linhas Aéreas ganhou reconhecimento internacional pela pontualidade, um sinal de respeito com os passageiros. A empresa ficou em 1º lugar no ranking da Cirium, empresa líder mundial em análise de dados de voos, no cumprimento do compromisso de decolar na hora marcada. É a primeira vez que uma companhia aérea brasileira ganha esse prêmio.

A Azul tem trabalhado fortemente em expandir suas rotas, e já se tornou a maior companhia em números de voos e cidades atendidas no Brasil – são mais de 900 voos diários e mais de 160 destinos. Além disso, a empresa vai cada vez mais além das fronteiras do País, com o aumento dos destinos internacionais atendidos, em que se destacam Flórida, nos Estados Unidos, e a recém-lançada rota: Paris.

Leia Mais: Le ciel de Paris est bleu: Azul anuncia voos diretos para Paris

Para John Rodgerson, CEO da Azul, a pontualidade em uma companhia aérea talvez seja o quesito mais impactante para os clientes e o mais importante para quem preza pela excelência no atendimento ao cliente.

“Todos nossos tripulantes sabem disso e estão orgulhosos, garanto, mas também empenhados em manter esse nosso título de a mais pontual do mundo. Cada um de nós é responsável por essa pontualidade, por isso convocamos ‘guardiões’, um de cada área, para levarem essa conquista – simbolicamente transformada em troféus – para suas bases. Mais do que um gesto, queremos estimular esse nosso compromisso”, explica.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A celebração como companhia aérea mais pontual do mundo aconteceu em Viracopos, com a presença do Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e uma homenagem aos tripulantes de todas as áreas da Azul.

Confira o ranking de pontualidade da Cirium

A Azul decolou com pontualidade em 88,93% dos seus quase 300 mil voos realizados ao longo do ano passado, o que garantiu a primeira colocação mundial. Logo atrás ficaram All Nippon Airways (NK) e Japan Airlines (JL). A Iberia foi reconhecida como a mais pontual da Europa; Delta Airlines foi a mais pontual da América do Norte e a Qatar Airlines, a do no Oriente Médio.

ranking cirium pontualidade azul
Ranking Cirium com as 10 empresas mais pontuais do mundo

Leia Mais: Ranking elege as melhores companhias aéreas do mundo e conta com brasileiras

A performance da Azul, afirmou Jeremy Bowen, CEO da Cirium, deve ser considerada ainda mais impressionante diante de “um ano incrivelmente ativo para as companhias aéreas latino-americanas, com um aumento de 31% no volume de voos em relação a 2021”.

Para Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul, “mais do que uma conquista, é um compromisso. Temos muito orgulho de a companhia ter sido reconhecida pela pontualidade, especialmente por contar atualmente com uma malha aérea tão complexa”.

O executivo se refere ao trabalho da equipe de cerca de 250 pessoas do Centro de Controle de Operações (CCO) que, 24 horas todos os dias, rege a orquestra de pousos e decolagens de mais de 900 voos diários, em hubs e mini-hubs (as cidades mais importantes) pelo país e aeronaves dos mais diferentes portes. Mas não é só.

Conheça o Mundo do CX

Tkacz reforça que esse título inédito é uma vitória de todos, porque, assim como segurança, a pontualidade é um valor a ser seguido em cada departamento da companhia. “Para sermos pontuais, não podemos depender só da tripulação da cabine da aeronave e da precisão do CCO. Ter essa qualidade como característica é cultural para nós. E sabemos que nosso bom desempenho depende do esforço diário de todos os nossos Tripulantes, de todas as áreas”, resume.

“Para sermos pontuais, não podemos depender só da tripulação da cabine da aeronave e da precisão do CCO. Ter essa qualidade como característica é cultural para nós”
Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor de aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. A companhia aérea é considerada pontual quando seus voos pousam até 14 minutos depois do horário planejado de chegada.


+ Notícias

BC, CVM e Febraban debatem realidade digital para mercados e negócios

Como a IA pode ajudar o varejo? Confrontamos o ChatGPT

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]