A Azul tem investido para se consolidar como a companhia aérea com maior número de voos e cidades atendidas no Brasil, mas também está de olho além das fronteiras do país. A empresa anunciou Paris como novo destino internacional. Será o único serviço sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris. O primeiro voo está marcado para 26 de abril e a rota operará diariamente.
Com a nova rota, clientes da Azul poderão chegar a um dos destinos mais famosos e conhecidos do mundo em pouco mais de 11 horas, voando diariamente em uma das aeronaves mais modernas e eficientes da indústria aeronáutica, o Airbus A350, com capacidade para 334 passageiros.
Leia Mais: Azul e Disney lançam nova aeronave da frota mágica
“A França é o segundo maior mercado internacional para o Brasil depois de Portugal e nossos clientes nos pedem para voar para lá há muito tempo. Agora, graças aos nossos modernos e eficientes A350, temos o prazer de adicionar este importante destino à nossa malha. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.
O aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da capital francesa. A decisão de operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégica e pensando, principalmente, na conectividade e facilidade dos clientes da Azul, que chegarão em um terminal muito mais próximo do centro da cidade.
“Em 2019, fomos eleitos a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor e, em 2022, fomos a companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com a Cirium – mal podemos esperar para trazer essa experiência líder do setor para nossos clientes que viajarão com a gente entre Campinas e Orly”, completa Rodgerson.
Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Azul no mercado internacional
Com o objetivo de conectar cada vez mais o Brasil ao Exterior, a Azul retomou suas rotas internacionais, já são mais de 600 voos por mês. Entre elas, estão dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas.
Há poucos dias, a empresa fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre, a Azul contará com um voo semanal da Azul para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale, partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará dois voos para Orlando a partir da capital mineira.
Na região Norte, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas, a Azul tem oferecido voos diretos com três frequências semanais para Fort Lauderdale (EUA). Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.
Leia Mais: Ranking elege as melhores companhias aéreas do mundo e conta com brasileiras
Outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro de 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos clientes. Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste.
Experiência Azul em viagens internacionais
Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou à Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.
Na classe executiva, a Azul Business, os clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.
Airbus A350
Uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350 é equipado com itens de última geração e que contribuem para uma aeronave mais leve, econômica e de alta eficiência técnico-operacional. Apesar do seu tamanho, a aeronave consome cerca de 20% menos combustível por assento, integrando o plano de modernização de frota da Azul e reforçando o compromisso da companhia em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. Para os clientes, o Airbus A350 oferece ainda mais conforto: a cabine é mais silenciosa, mais ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.
+ Notícias