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Avon e Natura&Co unem forças e inauguram Centro de Inovação Global no Brasil

Avon e Natura&Co unem forças e inauguram Centro de Inovação Global no Brasil

Centro de Inovação Global Avon Brasil marca parceria estratégica com Natura &Co e promove avanços na pesquisa e desenvolvimento de cosméticos para mercados globais

Um novo passo na integração entre Avon e Natura &Co foi dado com a inauguração do Centro de Inovação Global Avon Brasil, em Cajamar, integrado ao Centro de Inovação da Natura, na quinta-feira (30). O novo polo será o responsável pela inovação, pesquisa e desenvolvimento de produtos de todas as categorias da marca para cerca de 50 mercados ao redor do mundo. A integração surge para promover uma troca de experiências entre times de especialistas e para expandir a capacidade científica da Avon.

“São centenas de milhões no mundo que adoram nossos produtos, que têm muito valor. Particularmente, no caso da Avon, uma performance impressionante e um valor inacreditável, porque um dos papéis da Avon é democratizar o acesso a produtos de alta qualidade “, acrescenta.

Nossa missão não é só de negócios, mas de humildemente fazer parte de um conjunto de empresas com ousadia para levar à frente projetos importantes. Vamos seguir com espírito e vigor e acreditar na capacidade do povo brasileiro de competir internacionalmente, e de ser inovador. A inovação é a base para esse processo”, frisa Passos.

“Trazer isso para o Brasil, deixa perto do mercado essa capacidade de conexão e proximidade, nesse que é o 4º maior mercado de beleza e cosméticos do mundo. A partir de agora, traremos todas as tecnologias para serem desenvolvidas a partir daqui – no centro de inovação da Natura. Perfumes, produtos para cabelo, para o rosto, para o corpo e as maquiagens. Além disso, a modernização da expressão da marca, que há 137 respira e se inspira no espírito do tempo para propor convites de transformação na vida de tanta gente”, pontua Silveira.

Ainda de acordo com o vice-presidente de Marca, Marketing e Inovação de Avon para a América Latina, esse movimento na união das marcas reforça o compromisso com a diversidade. Ele citou ainda que muitas tecnologias serão alavancadas, como sequenciamento de DNA, impressoras de pele – inovação já praticada pela Natura – que evitam os testes em animais, e máquinas que permitem saber que os produtos chegarão com qualidade aos extremos no Brasil, além de uma tecnologia em raio-x que permite observar a interação da fórmula com a embalagem.

A transferência da estrutura de operação para o Brasil é um movimento estratégico não somente porque o país é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo e o mais importante para os negócios da marca, mas também pelas possibilidades de descobertas que uma região tão diversa em termos geográficos, culturais e étnico-raciais pode proporcionar no processo de criação de produtos que atendam às demandas de consumidores de todos os continentes.

A integração surge também com a missão de tornar a América Latina o mercado mais importante globalmente para as operações da companhia, o principal centro de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento da marca no mundo. O novo empreendimento também terá capacidade e potencial para desenvolver mais de 100 fórmulas ao ano e mais de 30 fórmulas exclusivas para o mercado latino-americano.

A companhia já havia observado o potencial da pesquisa e desenvolvimento em solo brasileiro quando instalou, em São Paulo, seu laboratório de inovação nacional, onde eram desenvolvidos produtos focados nos países latinos, como adaptações de cores, fragrâncias e texturas, substituições de ingredientes e estudos para adequação de formulações para demandas regionais.

Novas contratações marcam inauguração do Centro de Inovação Global Avon Brasil em parceria com Natura

A empresa já contratou mais de 70 profissionais que irão compor o time global, com atuação em áreas como Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Embalagens, fórmulas de fragrância, produtos para Rosto, Corpo e Banho, entre outras. Alinhados ao compromisso com a vida da companhia, que define como uma de suas metas de sustentabilidade garantir paridade de gênero e inclusão de grupos sub-representados, 60% das vagas do novo Centro de Inovação da Avon foram preenchidas por mulheres e 30% por pessoas negras e da comunidade LGBTQIAPN+.

O objetivo é formar equipes interdisciplinares e diversas de cientistas, engenheiros e especialistas em beleza, responsáveis pelo estudo de soluções seguras, eficazes e de qualidade em cosméticos, criando os melhores produtos e produzindo em uma escala global, o que os tornam mais acessíveis.



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