Seguir revolucionando os serviços de experiência do cliente é uma das missões da Atento, companhia de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO).
Nessa jornada, uma nova área da Atento foi criada com uma equipe especializada voltada para as possibilidades da Inteligência Artificial (IA) para CX. O Centro de Excelência (CoE) em Inteligência Artificial (IA), nasce com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos impulsionados por IA generativa dentro de um framework de inovação ágil e seguro.
A Atento revela que o CoE permite à empresa definir novas soluções, acelerar o desenvolvimento de seu portfólio de IA atual e expandir o conhecimento e as melhores práticas em torno da IA de forma holística e transformadora em todas as regiões e para todos os clientes da Atento.
Área é parte do Comitê Global de IA da Atento
O CoE foi estabelecido juntamente com um Comitê Global de IA e diversas novas políticas da empresa para garantir a geração de valor sem comprometer a segurança, integridade, confidencialidade, privacidade e propriedade intelectual ao aplicar tecnologias de IA.
O Comitê Global de IA é responsável por construir a base da estratégia de IA generativa na Atento, supervisionando projetos em andamento e acelerando o desenvolvimento da IA. De acordo com a companhia, as políticas estabelecidas garantem que todos os programas de IA sejam seguros, seguindo diretrizes que garantem conformidade com princípios éticos, legais, de segurança, financeiros e de terceiros.
CoE em IA reúne diversos profissionais
O CoE em IA da Atento reúne uma variedade de perfis profissionais, incluindo cientistas de dados, linguistas computacionais, engenheiros de IA, desenvolvedores full-stack, business champions, engenheiros de prompt e mestres scrum, entre outros, para tornar possível o desenvolvimento de projetos de IA holísticos. O CoE permitirá à Atento construir soluções de negócios mais ágeis para seus clientes.
Eduardo Aguirre, CIO Global da Atento, destaca o valor dessa nova área para a companhia, salientando que, “à medida que a inovação em IA continua avançando, é importante estabelecer um ambiente seguro e confiável para o desenvolvimento e experimentação”.
“O novo Centro de Excelência incentiva a agilidade e a inovação, mantendo práticas comerciais seguras. A IA se tornou uma parte fundamental da estratégia de nossa empresa e temos certeza de que esse novo programa é nosso próximo passo para transformar o valor que oferecemos aos nossos clientes e seus negócios por meio de nossas Next Generation Capabilities”, completa Aguirre.