/
/
As 20 marcas mais recomendadas nas redes sociais

As 20 marcas mais recomendadas nas redes sociais

Ranking mostra as marcas com maior propensão de serem indicadas nas redes. 7 são varejistas. Confira

Quando o assunto é rede social, o brasileiro é um dos mais engajados no mundo. E, hoje, engajamento significa muito para as marcas. Segundo pesquisa da SurveyMonkey, em parceria com a social@Ogilvy, divisão global do Grupo Ogilvy, o Brasil tem um alto índice de “promotores”, aqueles que defendem e indicam um serviço ou produtos para seus contatos e são muito engajados em seguir ou curtir páginas das empresas.

Segundo a pesquisa, que identificou o comportamento de 5.639 usuários de mídias sociais por meio da análise de dados coletados em 11 países, no Brasil, 78% afirmam ser promotores, enquanto a média dos países pesquisados fica em 66%.

Leia também
Burger King faz buzz nas redes sociais crescer 390%

A maioria dos brasileiros (77%) afirma que fazem isso para ficar por dentro de ofertas e novas informações de um produto ou serviço. Interagir diretamente com a empresa é a segunda opção dos internautas (58%); e, para 57% deles, é importante também dar ?like? ou ?follow? para fornecer feedback direto às companhias.

No grupo dos promotores, 86% já tentaram interagir com uma empresa por meio das redes sociais. E, ao contrário do que posso parecer: 72% fazem contato por meio das redes sociais para expressar satisfação com a marca e 35% o fazem para reclamar.

A pesquisa também elencou as marcas cujos internautas brasileiros são mais propensos a indicar para amigos ou parentes nas redes sociais. Da lista das 20 marcas, 7 são essencialmente varejistas ou também investem no varejo como canal para distribuição dos seus itens. A Samsung aparece em primeiro lugar. Veja quais são as outras.

Leia também
Redes sociais impactam decisão de compra de 77%

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]