Pesquisar
Close this search box.
/
/
Nova geração de bancarizados é atraída por experiências sustentáveis via app

Nova geração de bancarizados é atraída por experiências sustentáveis via app

Banco Inter incentiva comportamentos e experiências sustentáveis, via Super App, em sintonia com uma nova geração de clientes digitalizados

As novas gerações de consumidores, sobretudo a geração Z, estão mais interessadas em se conectar e ter experiências sustentáveis com marcas e serviços. Prova disso tem sido a grande oferta de serviços digitais voltados para estimular um comportamento sustentável, onde a tecnologia chega como meio mais prático e atrativo para esses consumidores.

O Banco Inter, por exemplo, é um dos bancos digitais que está em sintonia com esse comportamento  e tem desenvolvido alguns serviços interessantes com essa pegada dentro do seu aplicativo.

Leia mais: Super apps e a jornada do consumo: plataformas prometem CX completo

Recentemente o Inter lançou a seção “Vida Sustentável”, um novo espaço dentro do SuperApp do banco que promete impulsionar e simplificar um comportamento mais consciente e sustentável.

Conheça o Mundo do CX

De cashback a indicação de lojas sustentáveis

Inédita com este formato no Brasil, a nova seção do app do Inter permite acesso rápido a iniciativas como doação de cashback para instituições socioambientais e vagas de trabalho voluntário etc.

Quem acessar a novidade também vai encontrar também conteúdos voltados para educação financeira e socioambiental, calculadora de carbono e possibilidade de compensação, além da indicação de lojas sustentáveis para compra de produtos no Inter Shop. Outro benefício é o acesso rápido ao Dr. Inter, plataforma de saúde digital do Super App.

Iniciativa estimula o comportamento sustentável de mais de 24 milhões de clientes, como doação de cashback, trabalho voluntário, calculadora e compensação de carbono

Outra ação interessante é na área de doação. Os clientes do Inter terão flexibilidade para definir quais tipos de cashback gostariam de doar, para o WWF – Brasil, instituição com ampla atuação na área socioambiental, e/ou Médicos sem Fronteiras – Brasil, organização que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias no planeta.

Esses parceiros foram escolhidos pelo Inter por sua competência e relevância global nas ações que desenvolvem, o que vai facilitar a extensão da solução para outros países futuramente. Também é possível escolher doações recorrentes, com um valor mensal definido.

Para quem busca trabalho voluntário

Já na aba de trabalho voluntário, o app do Inter traz milhares de vagas diversas para você colaborar em diferentes causas, com a curadoria da instituição social Atados, parceira no projeto.

Outra opção bacana vem da visão do Inter sobre a emergência climática vivida em todo o mundo. No app o cliente encontra uma calculadora de carbono, funcionalidade que permite estimar o valor de carbono emitido por cada pessoa anualmente, com base em um questionário. Depois do cálculo, os clientes vão encontrar uma opção para compensar essas emissões, adquirindo créditos de carbono com cashback.

“Nós costumamos dizer que já nascemos sustentáveis quando revolucionamos o mercado com a primeira conta 100% digital, completa e gratuita do Brasil. Por não ter agencias e armazenar nossos dados em nuvem, nossa operação tem um caráter muito inovador e ecoeficiente”, ressalta Christiano Rohlfs, head de Sustentabilidade no Inter.

Rohlfs explica que o Inter mede e compensa suas emissões de carbono anualmente. “Isso nos permite comparar e verificar que nosso modelo de negócio emite atualmente apenas 5% dos gases de efeito estufa quando comparado a modelos tradicionais”, revela.

Já com o “Vida Sustentável”, o ecossistema do Inter ganhou funcionalidades, que, segundo Rohlfs, “fortalece ainda mais o DNA de ecoeficiência e sustentabilidade do Inter”. “Queremos usar o nosso Super App para instruir nossos clientes e incentivar o comportamento sustentável de forma simples, ampla, completa e inédita”, completa.

Ainda sobre a seção “Vida Sustentável”, ela terá uma parte de conhecimento, inicialmente dividida em duas. Uma delas terá informações sobre educação financeira, onde os clientes vão entender mais sobre conceitos financeiros e encontrar dicas para sanar as dívidas. Já na parte socioambiental, os conteúdos são voltados para mostrar o que cada um pode fazer em seu dia a dia para contribuir com o futuro do planeta.

Vale mencionar que atualmente o Inter contribui ativamente para a economia de baixo carbono, emitindo 95% menos carbono, 96% menos água e 96% menos energia elétrica por cliente quando comparado aos players do modelo bancário tradicional.

Certamente esse direcionamento e serviços do Inter são grandes atrativos para uma nova geração de consumidores, muito mais atenta a questões sociais, ambientais e de governança. Transacionar com esse novo consumidor hoje requer atenção e iniciativas concretas sobre temas sensíveis a este público. E se tudo estiver reunido num mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital – como é o caso do Inter -, a nova geração agradece.


Como as marcas podem acompanhar as novas gerações 

Enfrentando disrupções em série: caminhos estratégicos 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]