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Nova geração de bancarizados é atraída por experiências sustentáveis via app

Nova geração de bancarizados é atraída por experiências sustentáveis via app

Banco Inter incentiva comportamentos e experiências sustentáveis, via Super App, em sintonia com uma nova geração de clientes digitalizados

As novas gerações de consumidores, sobretudo a geração Z, estão mais interessadas em se conectar e ter experiências sustentáveis com marcas e serviços. Prova disso tem sido a grande oferta de serviços digitais voltados para estimular um comportamento sustentável, onde a tecnologia chega como meio mais prático e atrativo para esses consumidores.

O Banco Inter, por exemplo, é um dos bancos digitais que está em sintonia com esse comportamento  e tem desenvolvido alguns serviços interessantes com essa pegada dentro do seu aplicativo.

Leia mais: Super apps e a jornada do consumo: plataformas prometem CX completo

Recentemente o Inter lançou a seção “Vida Sustentável”, um novo espaço dentro do SuperApp do banco que promete impulsionar e simplificar um comportamento mais consciente e sustentável.

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De cashback a indicação de lojas sustentáveis

Inédita com este formato no Brasil, a nova seção do app do Inter permite acesso rápido a iniciativas como doação de cashback para instituições socioambientais e vagas de trabalho voluntário etc.

Quem acessar a novidade também vai encontrar também conteúdos voltados para educação financeira e socioambiental, calculadora de carbono e possibilidade de compensação, além da indicação de lojas sustentáveis para compra de produtos no Inter Shop. Outro benefício é o acesso rápido ao Dr. Inter, plataforma de saúde digital do Super App.

Iniciativa estimula o comportamento sustentável de mais de 24 milhões de clientes, como doação de cashback, trabalho voluntário, calculadora e compensação de carbono

Outra ação interessante é na área de doação. Os clientes do Inter terão flexibilidade para definir quais tipos de cashback gostariam de doar, para o WWF – Brasil, instituição com ampla atuação na área socioambiental, e/ou Médicos sem Fronteiras – Brasil, organização que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias no planeta.

Esses parceiros foram escolhidos pelo Inter por sua competência e relevância global nas ações que desenvolvem, o que vai facilitar a extensão da solução para outros países futuramente. Também é possível escolher doações recorrentes, com um valor mensal definido.

Para quem busca trabalho voluntário

Já na aba de trabalho voluntário, o app do Inter traz milhares de vagas diversas para você colaborar em diferentes causas, com a curadoria da instituição social Atados, parceira no projeto.

Outra opção bacana vem da visão do Inter sobre a emergência climática vivida em todo o mundo. No app o cliente encontra uma calculadora de carbono, funcionalidade que permite estimar o valor de carbono emitido por cada pessoa anualmente, com base em um questionário. Depois do cálculo, os clientes vão encontrar uma opção para compensar essas emissões, adquirindo créditos de carbono com cashback.

“Nós costumamos dizer que já nascemos sustentáveis quando revolucionamos o mercado com a primeira conta 100% digital, completa e gratuita do Brasil. Por não ter agencias e armazenar nossos dados em nuvem, nossa operação tem um caráter muito inovador e ecoeficiente”, ressalta Christiano Rohlfs, head de Sustentabilidade no Inter.

Rohlfs explica que o Inter mede e compensa suas emissões de carbono anualmente. “Isso nos permite comparar e verificar que nosso modelo de negócio emite atualmente apenas 5% dos gases de efeito estufa quando comparado a modelos tradicionais”, revela.

Já com o “Vida Sustentável”, o ecossistema do Inter ganhou funcionalidades, que, segundo Rohlfs, “fortalece ainda mais o DNA de ecoeficiência e sustentabilidade do Inter”. “Queremos usar o nosso Super App para instruir nossos clientes e incentivar o comportamento sustentável de forma simples, ampla, completa e inédita”, completa.

Ainda sobre a seção “Vida Sustentável”, ela terá uma parte de conhecimento, inicialmente dividida em duas. Uma delas terá informações sobre educação financeira, onde os clientes vão entender mais sobre conceitos financeiros e encontrar dicas para sanar as dívidas. Já na parte socioambiental, os conteúdos são voltados para mostrar o que cada um pode fazer em seu dia a dia para contribuir com o futuro do planeta.

Vale mencionar que atualmente o Inter contribui ativamente para a economia de baixo carbono, emitindo 95% menos carbono, 96% menos água e 96% menos energia elétrica por cliente quando comparado aos players do modelo bancário tradicional.

Certamente esse direcionamento e serviços do Inter são grandes atrativos para uma nova geração de consumidores, muito mais atenta a questões sociais, ambientais e de governança. Transacionar com esse novo consumidor hoje requer atenção e iniciativas concretas sobre temas sensíveis a este público. E se tudo estiver reunido num mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital – como é o caso do Inter -, a nova geração agradece.


Como as marcas podem acompanhar as novas gerações 

Enfrentando disrupções em série: caminhos estratégicos 

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