A denúncia de assédio sofrida por uma cliente da NET pode trazer graves prejuízos ao funcionário envolvido e à imagem da marca. É o que avalia o advogado Bruno Gallucci, especializado em Direito do Trabalho. Ontem, a jornalista Ana Prado informou ter recebido inúmeras mensagens de conotação pessoal via Whatsapp de um colaborador da operadora que havia realizado atendimento à cliente.
?Diante da situação, desde que provada a autoria, a empresa tem o poder de demitir o colaborador por justa causa, já que o acontecido se caracteriza como uma invasão de privacidade ao cliente e assédio. Por outro lado, a empresa também pode ser responsabilizada?, afirma Gallucci. De acordo com ele, além de danos já causados à imagem da empresa, a NET pode sofrer ação de danos morais por parte da vítima.
Nota oficial da NET sobre o assunto
“Em complemento à nota de esclarecimento, informamos que o colaborador já foi identificado e desligado.
Além desta ação administrativa, o caso também está sendo tratado na esfera criminal.
Aproveitamos esta nota para divulgar o e-mail [email protected], canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta dos nossos colaboradores, que serão apurados com rigor e discrição necessários.
Por fim, a NET reforça que não mede esforços em zelar pela integridade e sigilo das informações de seus clientes e tomará todas as medidas necessárias para coibir qualquer prática em desacordo com o código de ética da empresa”.
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