Para a psicanálise, a construção da autoimagem depende essencialmente das relações com o mundo. Se não passar por essa interação com o outro, o indivíduo corre o risco de construir uma imagem idealizada, incongruente com a realidade em que vive.
Seguindo essa premissa, o Carrefour lança um canal online que possibilitará o desenvolvimento de pesquisas próprias sobre satisfação e experiência de compra dos seus clientes. Segundo a rede, as informações darão suporte ao aperfeiçoamento dos serviços e ao atendimento nos 102 hipermercados do País.
A ferramenta online foi desenvolvida pelo instituto de pesquisa Qualibest e, além de descobrir o que os clientes pensam sobre a marca, dará pontos que poderão ser trocados por vale-compras.
Para participar, o cliente deve acessar www.painelcarrefour.com.br e preencher cadastro. Ele receberá as pesquisas periodicamente por e-mail. Dentre os principais itens avaliados estão: satisfação geral, instalações, facilidade nas compras, qualidade dos produtos, preço e atendimento.
Ao efetuar sua inscrição, acumula 50 pontos e, para cada pesquisa respondida, mais 100 pontos são contabilizados em sua conta. O número mínimo de pontos necessários para resgate do vale-compras é 250.
A partir dos resultados obtidos com o Painel Carrefour, a empresa consolidará um banco de dados. Desde o lançamento do sistema, a rede já contabilizou 12 mil clientes cadastrados. Um canal nesses mesmos moldes já existe na França, Espanha, Itália, Bélgica e Romênia e está sendo implantado na Argentina, Polônia e Taiwan.
As melhores práticas no varejo serão abordadas no maior evento de varejo da América Latina, o Brazilian Retail Week, organizado pelo Grupo Padrão e que acontece nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo. Clique aqui e faça sua inscrição.
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