Com 25 lojas abertas de abril a junho desse ano, o Grupo Pão de Açúcar apresentou robusto crescimento: 13,4% na receita líquida, totalizando R$ 15,2 bilhões. Grupo atribui bom desempenho à abertura de 116 unidades nos últimos doze meses. Aumento das vendas nas ?mesmas lojas? (aquelas unidades que tem mais de um ano de funcionamento) foi de 9,5%, com destaque para mercearia, bebidas e peixaria nos alimentos, além de smartphones e televisores nos eletroeletrônicos.
Considerando apenas o multivarejo e o atacarejo Assaí (setor alimentar), o lucro líquido cresceu 14,5%, pois foram inauguradas 19 unidades: 1 Pão de Açúcar, 1 Assaí e uma drogaria Pão de Açúcar, além de 15 minimercados Extra e 1 ?Minuto Pão de Açúcar? (modelos de lojas compactas).
O portal NOVAREJO noticiou a abertura da 80ª loja do Assaí. O GPA divulgou que o Nordeste será o foco principal de inaugurações dessa bandeira no próximo ano. Já o volume de negócios da Nova Pontocom, empresa de e-commerce do Grupo, cresceu 41% (vendas diretas e volume de marketplace) no 2° trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio, faturou R$ 5,5 bilhões, crescimento de 8% no total e ?mesmas lojas? ? 6,8%. Foram abertas seis novas lojas da Casas Bahia no período. No acumulado dos últimos doze meses, a Via Varejo inaugurou 45 novas unidades. Confira os números:
Leia mais:
Assaí abre loja n° 80 no Brasil