O Carrefour apresentou seus resultados de venda do 2° trimestre do ano. Em todo o mundo, vendeu 20,5 bilhões de euros, aumento de 4,9% na base orgânica. Os resultados das 247 lojas do Brasil (+7,2%) e Argentina (+44%) foram classificados como ?excelentes? pelo grupo francês.
A melhora nas vendas no mercado brasileiro tem muito a ver com a expansão da rede Atacadão, adquirida pelo Carrefour em 2007 e que hoje tem quase cem lojas em 24 Estados. O Brasil é o segundo maior mercado da marca, depois da França. Nas ‘mesmas lojas’ (unidades com mais de um ano) o aumento foi de 11%, quase o triplo do conseguido no primeiro trimestre.
O crescimento sólido na América Latina se traduz no aumento de 18,4% nas vendas na região, alavancado também, segundo o relatório, pela desvalorização do Real e do Peso argentino. Na Europa, os resultados foram bem mais modestos: crescimento orgânico de 1,9%.
Nas estatísticas, o segundo maior varejista do mundo (atrás do Walmart) destaca seu crescimento dos mercados emergentes: 12,1% e a continuação da expansão chinesa. Como objetivos do grupo, o estudo destaca os planos de ação em todos os países para melhorar a oferta, imagem, preço e experiência de compra, além de reforçar a multicanalidade.
Nesse sentido, o Carrefour pretende ainda aumentar a atratividade de seus sites e manter sua disciplina financeira para continuar crescendo. Concorrente direto no setor, o Grupo Pão de Açúcar também foi bem no período de abril a junho desse ano, apresentando resultado até melhor que o da rede francesa: 13,4% de aumento na receita líquida no País. Aumento das vendas nas ?mesmas lojas? foi levemente menor que o do Carrefour: 9,5%.
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