A Black Friday está nos planos de 72% dos consumidores, de acordo com pesquisa on-line realizada pela GfK, empresa especializada em extrair insights de mercado a partir de big data, em outubro deste ano. A intenção de compra chega a 74% entre os entrevistados da Classe AB e a 70% junto aos da Classe C.
Leia também:
Black Friday para compras de Natal?
Dentre as categorias mais desejadas, os televisores e os smartphones são os principais destaques, e apresentam os maiores percentuais de intenção de compra. A GfK também perguntou aos 496 consumidores entrevistados como e quanto investiriam em compras na Black Friday caso dispusessem de R$ 5 mil para compras na promoção.
Os televisores e os refrigeradores foram os produtos pelos quais o consumidor estaria disposto a desembolsar as maiores quantias, mas grande parte dos entrevistados declarou que pouparia quase metade dos recursos.
Leia também:
[INFOGRÁFICO] O Raio X da Black Friday
?Os varejistas devem estar atentos e bem preparados em termos de sortimento, estoques e logística, caso contrário, há risco de não conseguir em atender à forte demanda?, recomendou em nota a diretora de Operações e Varejo da GfK, Gisela Pougy.
Leia também:
Só lembrancinha: cliente vai gastar menos no Natal