/
/
Consumidor brasileiro pretende gastar em média R$ 700 neste Natal

Consumidor brasileiro pretende gastar em média R$ 700 neste Natal

Pesquisa aponta que, apesar do ticket médio elevado, o brasileiro busca preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de comprar presentes para o Natal

O consumidor brasileiro está otimista com as compras de Natal. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico. A Shopee consultou mais de 2 mil brasileiros de todas as regiões do País para entender o comportamento de compra para o Natal de 2022. O levantamento revelou a intenção de gasto médio de R$700 com os presentes e 70% deve comprar online.

Conheça o Mundo do CX 

Antecedência no radar do consumidor brasileiro

O estudo indica ainda que as buscas pelos mimos natalinos já começaram, já que metade dos respondentes planejam comprar algo com três semanas ou mais de antecedência e 25% deixarão para as duas semanas antes da data.

Metade dos entrevistados ainda não definiu quem irá presentear e qual será o presente. Entre aqueles que já sabem, 94% disseram que optarão por familiares, 31% vão escolher os amigos e 16%, o (a) parceiro (a). Entre as categorias de presentes de maior preferência estão brinquedos, roupas femininas e calçados.

 

Leia mais: Nada de hotel, viajantes querem imóveis de temporada

Além disso, 66% dos entrevistados afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções. Quando questionados sobre as melhores formas de busca na hora da escolha, 44% disseram usar buscadores na internet como maior referência de ideias, enquanto 35% escolhem presentes em lojas recomendadas por terceiros.

“O gasto médio nos mostra que uma cesta maior e variada está no radar do consumidor: de lembrancinhas a presentes especiais, as pessoas vão buscar custo-benefício”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee.


+ Notícias

Respeito no atendimento aos boomers vai muito além da humanização

Crianças já podem aprender a programar no metaverso 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]