A Black Friday tem se confirmado, cada vez mais, como uma data importante não apenas para o varejo online, mas também para o varejo físico. E não à toa tem se tornado tão importante quanto o Natal, uma vez que os consumidores têm adiantado as compras dos presentes de fim de ano durante a Black Friday para aproveitar as promoções da data.
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Para o consumidor, é um momento de oportunidade. E tanto a Black Friday como o Natal são momentos com alto potencial para compras. Para o varejista, contudo, a proximidade das duas datas pode gerar uma confusão estratégica. Segundo a Tray, empresa especializada em soluções de e-commerce, e a All In, empresa especializada em marketing de relacionamento por e-mail marketing, é preciso atenção por parte do varejo virtual na hora de elaborar estratégias de marketing e vendas.
Especialistas das duas empresas elencam as cinco principais diferenças entre a Black Friday e o Natal para o empreendedor virtual e o que deve ser destacado em cada data para que a oportunidade do consumidor seja também fonte de rentabilidade para o negócio.
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Fontes: Eduardo Gimenes é Gerente de Marketing da Tray, empresa especializada em soluções de e-commerce; e Welington Sousa é Gerente de Marketing da All In, empresa especializada em marketing de relacionamento por e-mail marketing
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