Os brasileiros até vão aproveitar as promoções da Black Friday, mas continuam desconfiados da data que ficou conhecida no Brasil como “Black Fraude”. Tanto que 44% dos consumidores vão pesquisar se os descontos de fato são reais, segundo pesquisa divulgada hoje (24) pelo SPC Brasil e pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).
Além disso, apesar das promoções, 54% pretendem pesquisar também para identificar as lojas com os melhores preços. No geral, cerca de 35% de todos os consumidores entrevistados pretendem comprar na sexta edição do evento no Brasil.
Leia também
82% dos internautas vão comprar na Black Friday
Para 82% dos entrevistados, a principal razão para aproveitar a data é a oportunidade de adquirir produtos que precisam, a preços mais baixos.
Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, agora é a oportunidade dos lojistas realizarem promoções grandes e diferenciadas. “Os comerciantes devem se certificar de que os descontos serão reconhecidos pelos consumidores e, assim, ganharem credibilidade com eles”, afirmou em nota.
E a oportunidade pode ser boa mesmo para o varejo: segundo a pesquisa, 34% dos entrevistados pretendem comprar mais produtos neste ano do que em 2014, e 22% pretendem gastar mais.
Leia também
Homens devem gastar mais que mulheres na Black Friday