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4 painéis do CONAREC 2019 que contarão com grandes CEOs

4 painéis do CONAREC 2019 que contarão com grandes CEOs

Inovação, liderança e engajamento são alguns dos temas sobre os quais os CEOs falarão durante o evento

Quem já esteve no CONAREC pode confirmar: ano após ano, o evento reúne os maiores nomes da economia brasileira. São eles que lideram as empresas que movimentam o País, gerando negócios, experiências, empregos, oportunidades.

Confira alguns painéis que contarão com a presença de grandes CEOs.

1. Quem dita o seu propósito: você ou seu cliente?

É cada vez mais essencial que as empresas pensem no propósito que as guiam. Mais do que isso, é indispensável que definam um propósito que faça sentido – tanto para elas mesmas quanto para os clientes. Mas, na realidade do dia a dia, como é que esse processo se desenrola? A definição do propósito está nas mãos de quem: do board da empresa ou do cliente, que, atualmente, tem uma intensa influência nos negócios das empresas? Neste painel, você entenderá como o conhecimento sobre o cliente e sobre a sua marca pode colaborar com a identificação de um propósito transformador para a sua empresa.

Para este painel do CONAREC 2019, estão confirmados os seguintes CEOs:

– Sérgio Zimerman, presidente da Petz
– Luis Gutierrez, CEO da BB MAPFRE
– Ricardo Bomeny, CEO do Bob’s


2. Além do discurso: combinando palavras e ações para mobilizar consumidores em torno de causas

Sabe-se que o consumidor dos dias de hoje é extremamente exigente. Isso não vale apenas a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas, mas também pelo esforço aplicado na realização das causas que elas afirmam defender. Por isso, é essencial que as empresas busquem o alinhamento entre seus valores e o de seus consumidores. Dessa forma, suas causas e propósitos terão legitimidade. Como é possível, de fato, praticar essa estratégia? Neste painel, você saberá a resposta.

Para este painel do CONAREC 2019, estão confirmados os seguintes CEOs:

– Sergio Amado, Presidente da WPP, será o mediador do painel
– Freddy Carrillo, Presidente da Sherwin Williams
– Daniel Knopfholz, CIO do Grupo Boticário e CEO da Eudora
– Sergio Borrielo, CEO da Pernambucanas


3. Uma discussão aberta sobre inovação: insights de empresas líderes e de novos modelos

A inovação hoje é a terapia mais indicada para empresas que querem sobreviver de forma sustentável, não só oferecendo mais valor para os seus clientes mas também para a comunidade e os acionistas. Mas, pensar de forma inovadora não é tão simples. Exige uma mudança de mentalidade, adequação de processos e abertura para confronto com culturas diferentes. Neste painel, você verá uma troca entre lideranças de empresas de diferentes segmentos que oferecerão seus insights, conselhos, conceitos, ideias e práticas para a produção de inovação capaz de gerar valor. O painel também abordará a busca por novos modelos de negócio capazes de provocar mudanças no mercado antes de serem consumidores por mudanças advindas de outros concorrentes ou de outras empresas com vantagens competitivas.

Para este painel do CONAREC 2019, estão confirmados os seguintes CEOs:

– Enéas Pestana, sócio-fundador da Enéas Pestana & Associados
– João Pedro Paro, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul


4. Qual é a liderança ideal para criar empresas altamente engajadoras? Os CEOs respondem

Engajar colaboradores e consumidores é uma tarefa cada vez mais complexa. De um lado, os times precisam de alinhamento de valores e sentido de propósito para que possam atuar na plenitude de seu potencial. De outro, consumidores também buscam uma correspondência de valores no seu relacionamento com as empresas. Essa complexidade depende, então, de lideranças que possam atuar além do carisma e que possam exibir confiança e provocar os times no sentido de atuarem de forma cada vez mais integrada em um mundo digital. Novas competências são exigidas dos líderes de empresas tanto tradicionais quanto startups. Quais são essas habilidades? Como podem ser desenvolvidas? É possível que a solidão da liderança dê lugar a novos tipos de gestão que incorporem valores como colaboração, trabalho em grupo, valorização de times no sentido de criar engajamento real em todos os públicos com os quais uma empresa se relaciona?

Para este painel do CONAREC 2019, estão confirmados os seguintes CEOs:

– Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil
– Paulo Correia, Presidente da C&A


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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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