/
/
/
/
/
Natura lança fragrância cocriada com a Geração Z

Natura lança fragrância cocriada com a Geração Z

Humor Transforma é um perfume jovem e sem gênero feito com ajuda de mais de 80 jovens do Brasil, Argentina e México

A fabricante de cosméticos Natura, acaba de lançar a fragrância Humor Transforma, feita em colaboração com mais de 80 jovens do Brasil, Argentina e México. Os convidados participaram do processo de criação, trazendo suas perspectivas e ideias para o desenvolvimento do perfume.

Essa iniciativa reflete a crescente demanda dos jovens por marcas que se envolvam em questões sociais, conforme demonstrado por uma pesquisa oa Edelman, o Trust Barometer – A Nova Dinâmica da Influência (2022), que revelou que 72% dos jovens desejam trabalhar com empresas para resolver problemas sociais.

A importância da geração Z na estratégia da Natura

Ao decidir abrir espaço para esses jovens no processo criativo, a Natura também reconhece importância da Geração Z em sua estratégia de negócios. No Brasil, mais de 50 jovens das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador contribuíram ativamente para o desenvolvimento da fragrância Humor Transforma. Eles trabalharam em conjunto com a perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil da Natura, Verônica Kato.

Uma jornada colaborativa de criação e desenvolvimento

Durante todo o processo de criação de Humor Transforma, a Natura realizou entrevistas com os jovens cocriadores para entender melhor suas aspirações, valores, opiniões e manifestações. A perfumista Verônica Kato acompanhou incentivando os jovens por meio de uma variedade de notas olfativas e imagens que geraram discussões construtivas.

Essa imersão colaborativa resultou em uma fragrância diversa, que celebra a autenticidade e representa as múltiplas facetas da juventude. Os consumidores contribuíram em todas as etapas, desde a concepção até a embalagem final.

Leia mais:
Por que é tão difícil fidelizar a Geração Z?

Uma fragrância diversa que celebra a autenticidade

Humor Transforma é um perfume que representa a quebra de paradigmas sociais, a diversidade e a coragem de ser autêntico. A fragrância, cocriada por jovens com diversas orientações afetivas, sexuais e identidades de gênero, raças e classes sociais, busca se conectar com os valores da marca. O resultado é um cheiro vibrante, inspirado nos diferentes modos de existir e na coragem de se expressar verdadeiramente para o mundo.

Além dos padrões de gênero

Uma das características mais marcantes de Humor Transforma é o fato de ser uma fragrância sem gênero. A Natura reconhece que muitos consumidores já não se importam com as classificações “feminino” ou “masculino” e procuram fragrâncias que se alinhem com seu gosto pessoal, independentemente do sexo. Humor Transforma abraça essa ideia e oferece uma fragrância unissex que pode ser usada por qualquer pessoa.

O resultado é um perfume compartilhável que transcende estereótipos e reflete a autenticidade e diversidade dessa geração. Com notas ousadas e vibrantes, o perfume é uma expressão da individualidade e da busca pela liberdade.

A Revolução dos Consumidores de Beleza da Geração Z

Os consumidores de beleza da Geração Z estão transformando a indústria de várias maneiras. Eles são conhecidos por sua preocupação com a sustentabilidade, inclusão e transparência das marcas. Ao abraçar o movimento “clean beauty” e exigir produtos formulados com ingredientes naturais e livres de substâncias prejudiciais, eles estão impulsionando uma mudança significativa nas práticas da indústria. Além disso, a Geração Z valoriza a representatividade, buscando marcas que abracem a diversidade e promovam a inclusão em suas campanhas e modelos de negócios.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Movimento “clean beauty”

Para a geração Z, a adoção do movimento “clean beauty” vai além de uma tendência passageira. São jovens cada vez mais informados sobre os impactos dos produtos de beleza e buscam opções mais seguras, sustentáveis e éticas. Eles valorizam a transparência das marcas, desejam conhecer os ingredientes usados e estão dispostos a pagar mais por produtos que atendam a esses critérios.

Além disso, a geração Z tem um grande poder de influência nas mídias sociais. Por meio de plataformas como Instagram, YouTube e TikTok, eles compartilham informações sobre produtos de beleza, suas experiências e recomendam marcas que estão de acordo com o movimento “clean beauty”. Essa influência digital contribui para a disseminação do movimento e impulsiona as empresas a se adaptarem e oferecerem produtos mais alinhados com as demandas dessa geração consciente.

O poder transformador da juventude

De acordo com a fabricante, o Humor Transforma não é apenas um perfume, mas uma declaração de que a juventude consegue transformar o mundo. Ao envolver os consumidores em um processo colaborativo de cocriação, a marca demonstra seu compromisso em ouvir e atender às demandas da nova geração.

Essa abordagem colaborativa não apenas cria produtos relevantes e também fortalece os laços entre a marca e seus consumidores, construindo uma relação duradoura baseada na confiança e no engajamento. Essa colaboração entre a Natura e a Geração Z é um exemplo inspirador de como as empresas podem se adaptar e evoluir para atender às demandas e valores dos consumidores mais jovens.



+ NOTÍCIAS
Mais de 98% da Geração Z sente ansiedade com a proximidade da segunda-feira
Geração Z: as muitas facetas de quem vai mudar a narrativa

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]