/
/
10 Lições cruciais para o crescimento do varejo hoje

10 Lições cruciais para o crescimento do varejo hoje

Estudo da KPMG mostra o que os varejistas precisam fazer para conseguir ganhar espaço em um mercado pautado pela transformação digital. Veja infográfico

A transformação digital é um caminho sem volta no mercado. Não à toa ela pauta o futuro de qualquer negócio. A NOVAREJO elencou as cinco grandes tendências que moldarão o varejo do futuro, de acordo com o time global da KPMG, e mostrou que todas elas caminham no sentido de tornar as relações, processos e negócios mais digitais. Conhecer as tendências ajuda, mas não basta. Como coloca-las em prática em tempos em que tudo se movimenta tão rápido?
Segundo Marcos Vinicius Gonçalves, sócio responsável pelo setor de varejo da KPMG, o setor deve aprender algumas lições para colocar essas tendências em prática. Mas antes disso deve fazer uma lição de casa. “É preciso ter um plano claro, uma visão clara do que se espera obter com cada ação. Não é simplesmente agir de acordo com uma tendência, mas entender o que o negócio espera obter com aquele investimento”, afirma.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O que o negócio espera é a primeira pergunta a ser feita. “Se decido que vou investir em tecnologia, mas não sei para que vou utilizar as informações obtidas a partir dela o investimento não adianta. Preciso entender o todo”, diz. A partir daí, é preciso criar uma forma de medir se os investimentos feitos estão trazendo os retornos esperados.
Outro ponto importante mencionado por Gonçalves é não investir tudo em uma única ação. “Não dá para investirmos 100% dos nossos esforços em uma única ação porque não temos certeza se essa ação pode dar o retorno esperado. Além disso, a base de consumidores é tão diversificada que não necessariamente uma única ação vai atender a todo mundo”, afirma. “Claro que não temos como afirmar com toda a certeza o que os consumidores querem, mas estabeleça prioridades e siga isso”, diz.

As lições

No infográfico abaixo confira as lições que o varejo deve aprender agora para crescer.

Arte: Fernanda Pelinzon / Grupo Padrão

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]