Com recursos de telefonia tradicionais e opções de comunicação atuais, conectadas e flexíveis, o Zoom Phone chega ao Brasil como uma boa opção de software de gerenciamento de equipes para empresas de diversos tamanhos.
Zoom Phone nada mais é de que um software de comunicação na nuvem totalmente integrado. Num único aplicativo você tem a experiência de diversos canais de comunicação dentro da mesma plataforma. Controles de chamada, SMS, vídeo- chamadas e recursos de hardware para telefones de mesa. Um pacote avançado de soluções escaláveis para desktop e um conjunto de APIs traz soluções personalizadas para que você incorpore da melhor forma os recursos da ferramenta dentro do seu fluxo de trabalho.
Segundo a Zoom, a solução vem ao encontro dos novos modelos de trabalho. “Híbrido ou remoto, hoje vemos um aumento exponencial desses modelos de trabalho que exigem comunicações unificadas, seguras e de fácil usabilidade. Isso traz um ganho de produtividade significativo para empresas, com equipes interagindo na mesma aplicação. O Zoom Phone proporciona este ambiente produtivo e seguro para empresas de qualquer tamanho”, explica Leandro Martini, executivo de vendas da Zoom Phone no Brasil.
Não à toa, esse movimento revelou necessidades antes não vistas para empresas: unificação, rapidez, segurança, qualidade nas chamadas, confiabilidade na gravação… são características fundamentais para o gerenciamento de equipes que hoje estão locadas em diferentes regiões no modelo work-from-anywhere (WFA), traduzido literalmente para “trabalho em qualquer lugar”. “Essa tendência seguirá em crescimento”, completa Martini.
Vale lembrar que, segundo estimativas do Gartner, 75% das empresas devem adotar soluções em nuvem até 2022. Um reflexo de que líderes e empresas entenderam que a produtividade pode ser alcançada independentemente de onde seus colaboradores estejam.
Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre a experiência do cliente
Como funciona
O Zoom Phone se comunica a partir de aplicativos para desktop e dispositivos móveis (Android e iOS) e de telefones de mesa tradicionais. “Seus recursos são escaláveis e de fácil acesso. Bem intuitivo para otimização da experiência de comunicação e maior produtividade dos colaboradores”, pontua Jose Sudre, engenheiro de sistema da Zoon Phone no Brasil. O engenheiro explica que a tecnologia Zoom Phone integra-se aos principais parceiros de contact center e provedores de hardware para garantir que as comunicações possam ocorrer em qualquer contexto. Caso sua empresa queira começar do zero, a Zoom também provem todo suporte necessário, através de seus parceiros de negócio.
Um dos diferenciais do Zoom é o modelo Bring Your Own Carrier (Traga sua Própria Operadora). Nessa função a ferramenta possibilita você usar a sua operadora de telefonia atual para alimentar o serviço de PBX em nuvem do Zoom Phone. O serviço também conta com funções como portabilidade do número de telefone, gravação de chamadas e controle de dispositivo, entre outras.
O Zoom Phone totaliza hoje mais de 2 milhões de usuários. A ferramenta da companhia Zoom opera em diversos países com 18 data centers espalhados pelo mundo. Para saber sobre a ferramenta, seus valores e planos de contratação, você deve acessar o site da Zoom e entrar em contato com sua equipe.
Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre a experiência do cliente
+ Notícias