O Grupo Adeo, que controla a Leroy Merlin, inaugurou nesta semana a primeira loja da Zôdio no Brasil. A marca francesa, com 22 lojas na Europa, é famosa pelo modelo bem diferente, calcado na colaboração e criatividade para fazer produtos para casa e decoração.
A Zôdio fica ao lado da Leroy Merlin do Brasil, na Marginal Tietê, em São Paulo, que conta com 20 mil metros quadrados. Além de ser linda, a loja da Zôdio conta com espaço maker, chamado Fabrik, onde é possível customizar itens de decoração. São quase 20 mil itens à venda.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A loja tem muitas tecnologias para conseguir entregar tanta customização para os consumidores. A começar pela mobilidade para atender o cliente e os pontos de self checkouts, que permite o próprio consumidor escolher seus produtos, passar pelo terminal e efetuar o pagamento. De acordo com a TOTVS, empresa que implementou boa parte das tecnologias na loja, com o tempo, os números desses terminais tendem a aumentar.
Marketplace
“A Zôdio está colocando a transformação digital em prática tendo em vista que essas estratégias afetam de forma positiva todos os consumidores e seu posicionamento no mercado local”, afirmou Ronan Maia, vice-presidente de Varejo e Distribuição da TOTVS.
A Zôdio tem como conceito de negócio a forte interação com seus consumidores, que internamente são chamados de habitantes. Para incentivar ainda mais o contato com eles, a empresa lançará uma plataforma de marketplace.
A ideia é abrir espaços online para trocas de conhecimento e oferta de produtos, não só da loja, mas de outros fornecedores diretos e dos próprios consumidores, que podem oferecer algum serviço também.
O espaço também oferece espaço para workshops e ateliês para os consumidores aprenderem a criar produtos.