/
/
Walmart vai deixar de vender cigarros eletrônicos nos EUA

Walmart vai deixar de vender cigarros eletrônicos nos EUA

O Walmart também deixará de transportar todos os dispositivos e acessórios relacionados, incluindo cartuchos e cápsulas
Legenda da foto

O Walmart deixará de vender cigarros eletrônicos em suas lojas nos EUA. A medida acontece após mortes e doenças relacionadas ao produto aumentarem em todo o país. A empresa também deixará de transportar todos os dispositivos e acessórios relacionados, incluindo cartuchos e cápsulas.

O varejista disse que venderia seu estoque existente antes de sair do mercado. O Walmart possui 5.000 lojas nos EUA, sendo o maior varejista do país.

Uma porta-voz da empresa disse que os produtos eram uma categoria relativamente pequena em geral para a empresa e que espera vender o que ainda sobrou através de mercadorias relacionadas nos próximos meses.

“Em vista da recente complexidade e incerteza em torno da regulamentação de cigarros eletrônicos nos níveis federal, estadual e local, pararemos de vender produtos eletrônicos contendo nicotina nos sites Walmart e Sam’s Club”, disse.

O anúncio ocorre dois meses depois de o Walmart interromper a venda de cigarros eletrônicos com sabor de frutas e sobremesas em suas lojas e elevar a idade mínima para compras de tabaco para 21.

Doenças pelo vaping 

Na semana passada o governo Trump disse que planeja proibir quase todos os produtos vaping com sabor no mercado.

Recentemente, pelo menos oito pessoas morreram de doenças relacionadas ao produto nos Estados Unidos. As autoridades de saúde disseram que houve mais de 500 relatos de doenças pulmonares relacionadas ao uso de cigarros eletrônicos.

Os produtos, que geralmente são comercializados como uma maneira de parar de fumar cigarros tradicionais, ganharam popularidade entre os adolescentes. Segundo Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 20% dos estudantes do ensino médio disseram ter usado cigarros eletrônicos no ano passado, contra 12% no ano anterior.

Indústria multibilionária 

A indústria de cigarros eletrônicos revidou a decisão do Walmart. “O fato de o Walmart estar reduzindo o acesso de fumantes adultos a produtos de vapor regulamentado enquanto continua a vender cigarros combustíveis é irresponsável”, afirmou Tony Abboud, diretor executivo da Vapor Technology Association, em comunicado.

Entre os grandes nomes do cenário estão a Juul Labs, empresa de São Francisco que vendeu mais de US $ 1 bilhão em produtos vaping no ano passado, e a RJ Reynolds Vapor Company Vuse.

Esta é a segunda vez este mês que o Walmart se posiciona sobre uma questão importante. Em 3 de setembro, o varejista disse que deixaria de vender munição para armas de estilo militar e não permitiria mais que os clientes carregassem abertamente armas de fogo nas lojas. Outras lojas como a Kroger e Walgreens, seguiram com anúncios semelhantes.

No Brasil, mesmo proibidos, os cigarros eletrônicos são facilmente encontrados na internet.


LEIA MAIS 

Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

 
 

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

As engrenagens de uma máquina de vendas, segundo Ricardo Nunes
No CONAREC 2026, o fundador da Ricardo Eletro detalha os pilares para escalar negócios, da formação de equipes ao marketing, planejamento, tributação e à política de não perder vendas
IA e dados contra o "achismo" do varejo
Executiva do Compra Agora explica como tecnologia e personalização estão melhorando e simplificando a reposição de estoque e o acesso a crédito para os pequenos lojistas
9/9, 10/10, 11/11: datas duplas criam um novo calendário para o e-commerce
Shopee, Mercado Livre e TikTok Shop espalham grandes campanhas pelo ano e criam novos hábitos no consumidor brasileiro.
Assaí inaugura farmácia própria dentro do supermercado
A compra do mês acaba de ganhar um novo corredor. O Assaí Farma marca o início da estratégia da rede para transformar suas lojas em centros de serviços.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 298

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Vice-Presidente Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadora
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Prime Video aposta em vídeos curtos e amplia funções do streaming Do clique ao dano: quem responde nas novas relações de consumo? Menos estímulos, mais experiência? Quando o tempo perdido vira indenização