O número de de consumidores que visitaram shopping centers no Brasil em outubro de 2015 caiu 6,36% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A constatação é do FX Index, realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo de consumidores no varejo.
Leia também:
10 mi de dívidas deixam de ser negativadas em SP
A pesquisa, que leva em conta os dados obtidos pela companhia nos principais centros de compras do país, mostra que em outubro de 2015, apenas a região Norte, com 6,24%, obteve um crescimento em relação a outubro de 2014. O pior desempenho foi registrado no Nordeste, com recuo de 13,92%. Sudeste, com -1,67% e Sul, com -0,75%, também tiveram fraco desempenho.
Leia também:
Vendas de agosto caem 9,3% em SP
Em nota, Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence, comenta que ?o Dia das Crianças em 2015 proporcionou um grande movimento para shopping centers, mas foi muito abaixo do registrado em 2014, por exemplo. Isso é reflexo da crise econômica enfrentada pelo país neste ano?.
Leia também:
Inflação acumula maior alta desde 1996