Em poucos anos, a Eataly tornou-se um ícone do varejo mundial, aliando alimentação, ambientação, cultura, responsabilidade social e consumo consciente. Com entrada projetada para o Brasil para o segundo semestre de 2015, a marca vem se expandindo em todo o mundo com pontos de venda empolgantes que levam o conceito de experiência de consumo a novos patamares. É o caso da nova unidade da rede em Milão. No mês de março, a Eataly inaugurou uma loja de 5000 metros quadrados que conta com 15 restaurantes e reaviva um local histórico da cidade, o teatro Smeraldo.
O respeito pela origem do prédio está claro no momento em que os clientes entram no lugar e se deparam com colunas originais do edifício, restauradas. O local se posiciona como um templo de consumo de produtos de alta qualidade, fabricados por pequenos produtores locais, em um ambiente que estimula o slow food e a permanência no PDV pelo máximo de tempo possível.
A filosofia da Eataly é claramente mostrada a partir de seu nome, uma conjugação de EAT e ITALY que remete não apenas à culinária italiana, mas também à cozinha mediterrânea, às pequenas fazendas da região, às vinícolas e à cultura da Itália. A Eataly não apenas desenvolve produtos de alta qualidade, com atenção especial à origem e ao processamento de matérias-primas, como também cuida de aspectos relacionados à venda dos produtos e à paixão pela comida, em áreas dedicadas ao treinamento das pessoas, com lições de culinária, degustações, eventos com chefs e apresentações de artesãos. A preocupação com a origem dos produtos e o aspecto humano envolvido em toda interação das equipes de venda com o público reforçam os aspectos de ?italianidade? da empresa e a percepção de que ?comer ajuda as pessoas a viver bem?.
A Eataly Smeraldo reforçou o posicionamento da marca como um ícone em experiência de compra na Itália e fez da empresa uma das finalistas do World Retail Awards, uma das mais prestigiosas premiações do varejo global. O evento acontece em paralelo ao World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris. A empresa concorre na categoria ?Best new Retail Concept of the Year?.
Na edição 2014, o WRC debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo e mostrará exemplos de sucesso de empresas de todos os continentes. As inscrições para o World Retail Congress podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
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