O novo modelo de lojas da rede de cosméticos O Boticário e a varejista online de calçados e vestuário Dafiti são as duas representantes brasileiras no World Retail Awards (WRA), o Oscar do varejo global. A lista dos finalistas do prêmio foi anunciada na manhã desta quinta (10/07) em Londres por Ian McGarrigle, chairman do World Retail Congress. Na edição 2014, o WRA apresenta finalistas de 25 países, demonstrando seu caráter realmente global. Em seu oitavo ano, o prêmio atraiu centenas de candidatos, de 50 países, e esta lista agora se resume a 61 empresas, que concorrem em nove categorias.
O Boticário está entre os finalistas na categoria ?Growth market retailer of the year?, que reconhece varejistas de mercados emergentes que melhor representam qualidades como sucesso empresarial, originalidade e inovação. A rede de cosméticos, maior franqueadora do Brasil em vendas (R$ 6,6 bilhões em 2012) e número de lojas (3.550 pontos de venda), é uma das empresas mais inovadoras do País e concorre ao WRA com Azizia Panda (Arábia Saudita), BIM (Turquia), Karaca (Turquia), Kazar Footwear (Polônia) e Max Fashion (Emirados Árabes Unidos). A marca também é uma das três indicadas do prêmio Mais Importantes NOVAREJO 2014, da revista NOVAREJO, na categoria Inovação na Gestão Multicanal.
Já a Dafiti, uma das mais importantes operações de e-commerce do País, concorre na categoria ?Pure player online retailer of the year?, que reconhece operações puramente online, que não tenham nenhuma loja física, com melhoria contínua e resultados consistentes. A empresa, que mesmo em um cenário de expansão moderada do setor divulgou um crescimento de 50% em suas vendas no Dia das Mães, vem apostando na personalização das ofertas e em uma estratégia logística e de gestão de estoques eficiente. A varejista concorre ao WRA com Appliances Online, Vente-privee.com, Catchoftheday.com.au, navabi, AO.com e Made.com.
O World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris, debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo e mostrará exemplos de sucesso de empresas de todos os continentes. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto. NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
Leia mais:
A revolução do varejo personalizado