As vendas no varejo devem crescer 3% ao ano até 2021, diz o estudo da Zebra Technologies em parceria com o Grupo IHL. Os dados contemplam os mercados de toda América do Norte, da Europa, Oriente Médio e África, grupo conhecido como EMEA.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O aumento nas vendas será impulsionado principalmente pelo comércio eletrônico e pelas operações via omnichannel.
A pesquisa aponta ainda que o aumento no comércio on-line nas regiões contempladas não será acompanhado por fechamento de lojas físicas. O grande varejo (com mais de 50 lojas) fechou outubro de 2017 com um saldo líquido de 4080 lojas. Mais de 40% dos varejistas tiveram um aumento líquido nas lojas, enquanto apenas 15% fecharam mais lojas que abriram.
Vendas no varejo e tecnologia
As pesquisas apontam ainda que o mercado de varejo norte-americano registrará crescimento de vendas no valor de 5,5 trilhões de dólares. O aumento no número de vendas será acompanhando um acréscimo de aproximadamente 3% nos gastos nos próximos três anos à medida que os varejistas desenvolvem suas operações para suportar o comércio unificado entre ambiente on-line e off-line.
Os principais gastos com transformação digital devem ser direcionados para criação de códigos de barras eletrônicos, impressoras térmicas, scanners de código de barras e computadores móveis.
Leia também:
É assim que você vai fazer compra em 2020 – e será divertido