/
/
Vendas no varejo devem crescer 3% na América do Norte e EMEA

Vendas no varejo devem crescer 3% na América do Norte e EMEA

Pesquisa realizada pelo Grupo IHL aponta que o crescimento do varejo nesses países vai impulsionar a transformação digital

As vendas no varejo devem crescer 3% ao ano até 2021, diz o estudo da Zebra Technologies em parceria com o Grupo IHL. Os dados contemplam os mercados de toda América do Norte, da Europa, Oriente Médio e África, grupo conhecido como EMEA.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O aumento nas vendas será impulsionado principalmente pelo comércio eletrônico e pelas operações via omnichannel.

A pesquisa aponta ainda que o aumento no comércio on-line nas regiões contempladas não será acompanhado por fechamento de lojas físicas. O grande varejo (com mais de 50 lojas) fechou outubro de 2017 com um saldo líquido de 4080 lojas. Mais de 40% dos varejistas tiveram um aumento líquido nas lojas, enquanto apenas 15% fecharam mais lojas que abriram.

Vendas no varejo e tecnologia

As pesquisas apontam ainda que o mercado de varejo norte-americano registrará crescimento de vendas no valor de 5,5 trilhões de dólares. O aumento no número de vendas será acompanhando um acréscimo de aproximadamente 3% nos gastos nos próximos três anos à medida que os varejistas desenvolvem suas operações para suportar o comércio unificado entre ambiente on-line e off-line.

Os principais gastos com transformação digital devem ser direcionados para criação de códigos de barras eletrônicos, impressoras térmicas, scanners de código de barras e computadores móveis.

Leia também:

É assim que você vai fazer compra em 2020 – e será divertido 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]