/
/
Com crescimento expressivo, BMW mostra força no mercado de veículos de luxo

Com crescimento expressivo, BMW mostra força no mercado de veículos de luxo

Em 2023, as marcas BMW e MINI alcançaram recordes de vendas e lideram o segmento premium no mercado brasileiro

2023 foi promissor para as marcas BMW e MINI, que fazem parte do segmento de veículos de alto luxo. Após levantamento, foi percebido o notável crescimento de ambas no mercado brasileiro. Pela quinta vez consecutiva, a BMW liderou o segmento premium. No último ano, a empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas, alcançou 15.113 unidades vendidas. O número representa um aumento de 9,8% em relação a 2022. Os modelos Série 3 e X1, fabricados em Araquari (SC), mantiveram sua posição dominante no segmento premium global.

A MINI também registrou um crescimento significativo nas vendas em 2023, com um aumento de 31% em relação a 2022, totalizando 1.573 unidades vendidas no ano. Além disso, modelos elétricos representaram 63% do total de vendas. Os que se destacaram são os modelos MINI Cooper S E e MINI Countryman ALL4, juntamente com as novas séries especiais MINI Multitone Edition e MINI Unchartered Edition. O ano de 2023 marcou também a celebração das 25.000 unidades vendidas pela MINI no Brasil desde 1995.

“Em meu primeiro ano à frente do BMW Group Brasil, gostaria de agradecer aos nossos colaboradores e concessionários pela dedicação e pelo comprometimento ao longo de 2023, trabalhando sempre com foco total na satisfação do cliente. Graças à confiança e preferência dos nossos clientes, atingimos o quinto ano de liderança no segmento premium no mercado brasileiro”, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, que assumiu a posição em janeiro de 2022.

BMW, MINI e o crescimento dos veículos de alto luxo

Em 2022, o BMW Group vendeu quase 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo, alcançando um lucro antes de impostos de 23,5 bilhões de euros, com receitas totalizando 142,6 bilhões de euros. A empresa encerrou aquele ano com uma força de trabalho de 149.475 colaboradores. O sucesso contínuo do BMW Group é fundamentado em uma visão de longo prazo e ações responsáveis, destacando a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos em sua estratégia global, desde a cadeia de suprimentos até a fase de utilização final de todos os produtos.



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]