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Com crescimento expressivo, BMW mostra força no mercado de veículos de luxo

Com crescimento expressivo, BMW mostra força no mercado de veículos de luxo

Em 2023, as marcas BMW e MINI alcançaram recordes de vendas e lideram o segmento premium no mercado brasileiro

2023 foi promissor para as marcas BMW e MINI, que fazem parte do segmento de veículos de alto luxo. Após levantamento, foi percebido o notável crescimento de ambas no mercado brasileiro. Pela quinta vez consecutiva, a BMW liderou o segmento premium. No último ano, a empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas, alcançou 15.113 unidades vendidas. O número representa um aumento de 9,8% em relação a 2022. Os modelos Série 3 e X1, fabricados em Araquari (SC), mantiveram sua posição dominante no segmento premium global.

A MINI também registrou um crescimento significativo nas vendas em 2023, com um aumento de 31% em relação a 2022, totalizando 1.573 unidades vendidas no ano. Além disso, modelos elétricos representaram 63% do total de vendas. Os que se destacaram são os modelos MINI Cooper S E e MINI Countryman ALL4, juntamente com as novas séries especiais MINI Multitone Edition e MINI Unchartered Edition. O ano de 2023 marcou também a celebração das 25.000 unidades vendidas pela MINI no Brasil desde 1995.

“Em meu primeiro ano à frente do BMW Group Brasil, gostaria de agradecer aos nossos colaboradores e concessionários pela dedicação e pelo comprometimento ao longo de 2023, trabalhando sempre com foco total na satisfação do cliente. Graças à confiança e preferência dos nossos clientes, atingimos o quinto ano de liderança no segmento premium no mercado brasileiro”, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, que assumiu a posição em janeiro de 2022.

BMW, MINI e o crescimento dos veículos de alto luxo

Em 2022, o BMW Group vendeu quase 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo, alcançando um lucro antes de impostos de 23,5 bilhões de euros, com receitas totalizando 142,6 bilhões de euros. A empresa encerrou aquele ano com uma força de trabalho de 149.475 colaboradores. O sucesso contínuo do BMW Group é fundamentado em uma visão de longo prazo e ações responsáveis, destacando a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos em sua estratégia global, desde a cadeia de suprimentos até a fase de utilização final de todos os produtos.



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