/
/
Vendas do Cencosud Brasil caem 6,4% no trimestre

Vendas do Cencosud Brasil caem 6,4% no trimestre

Em mesmas lojas, queda é ainda maior, de 7,7% na comparação com o mesmo período de 2014

Os supermercados do Cencosud no Brasil não apresentaram boas vendas no terceiro trimestre deste ano, segundo relatório divulgado pela empresa. A queda foi de 6,4% no trimestre. Na análise de mesmas lojas – aquelas abertas há mais de 12 meses – o resultado foi ainda pior, recuo de 7,7%.

No País, o Cencosud é o quarto maior grupo supermercadista, segundo o Ranking NOVAREJO brasileiro, com 220 lojas e 30 mil funcionários, e detém as marcas Prezunic, Gbarbosa e Bretas. A primeira bandeira foi a única que apresentou resultados positivos. Pela primeira vez em cinco trimestres, o Prezunic conseguiu aumento nas vendas na análise mesmas lojas.

A marca passa por uma nova estratégia comercial, que inclui a revisão do mix de produtos e política de preços, resultando, assim, em uma maior atividade promocional e de marketing.

Leia também
Cencosud reforça marca própria

Já a bandeira Gbarbosa fechou com resultados negativos em mesmas lojas, principalmente por conta da queda das vendas de eletroeletrônicos, que representam 25% das vendas da varejista. A queda só não foi maior por contad do crescimento das vendas de alimentos.

O resultado negativo da Bretas, por sua vez, é reflexo da menor atividade econômica e maior pressão do mercado de atacarejo, cada vez mais competitivo no País, por conta da crise. Para compensar essa pressão, principalmente em Minas Gerais, onde a bandeira atua, a companhia transformou três lojas nesse formato. Segundo a empresa, os resultados têm sido positivos: crescimento de dois dígitos em vendas.

Considerando os resultados do Cencosud, as receitas apresentaram crescimento de 2%. Segundo a companhia, o aumento das vendas deve-se muito ao programa de eficiência cujo foco é o aumento de margens. Por conta desse processo de enxugamento, a empresa vendeu 39 farmácias na Colômbia.

A divisão de supermercados da empresa registrou queda de 3% nas receitas. Já a divisão de Lojas de Departamentos apresentou crescimento de 9,4% no período. E a divisão de Shopping Centers da empresa apresentou aumento de 22% no período.

Leia também
Cencosud tem queda de 5,3% no trimestre

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]